(51) 3388-4686 | contato@clinicakuyven.com.br

Clínica Kuvyen: Blog - Últimas notícias

Lipoaspiração nas axilas

Blog da Clínica Kuyven

Lipoaspiração nas axilas

Lipoaspiração nas axilas: como ela funciona?

Α lipoaspiração na região das axilas é muito procurada pelas mulheres. Nesta região temos duas localizações distintas e que incomodam muito, principalmente com a chegada das estações mais quentes. A gordurinha entre o ombro e a mama. É comum as mulheres reclamarem que ela “salta” para fora de uma camiseta cavada. Esta gordura localizada muitas vezes não está associada a sobrepeso. 

Οutra localização é a gordura que fica logo abaixo da axila e acima da parte lateral do sutiã, podendo continuar com acúmulos de gordura localizada das costas. Em ambas as situações o tratamento é feito com lipoaspiração e, se o volume é pequeno, é possível de ser feito com anestesia local. Em muitos casos este procedimento  é feito conjuntamente com uma lipoaspiração de outras regiões ou com cirurgia das mamas.

Νormalmente, a lipoaspiração nas axilas resolve o acúmulo de glândulas, ou células tronco, produtoras de gordura que podem, também, ter fatores hereditários. Durante os exames pré-operatórios pode ser identificado se esse acúmulo de gordura também é devido a uma maior quantidade de glândulas mamárias. Esse excesso cria uma mama suplementar e, então, a paciente desenvolve uma axila maior, tendo a mama aumentada nesta região. 

Ρor vezes esta gordurinha pode levar a um excesso de pele e, durante a lipoaspiração nas axilas, o cirurgião plástico retira este excesso eliminando, também, as células responsáveis pela produção desta gordurinha localizada. A lipo nas axilas é um dos procedimentos mais feitos por cirurgiões plásticos por poder ser feito junto a outras cirurgias como, por exemplo, a aplicação de próteses de silicone nas mamas, a redução das mesmas ou a extração de nódulos. 

A cirurgia da lipoaspiração nas axilas

 

Normalmente, a lipoaspiração nas axilas resolve o acúmulo de glândulas, ou células tronco, produtoras de gordura.

Ðurante o período menstrual as mulheres podem sentir a região das axilas mais dolorosa. Isso acontece por conta do inchaço desta região, comprimindo os vasos linfáticos. Com o estímulo hormonal, o aumento do tecido gera um desconforto ainda maior na mama. 

Ðepois de feita a lipoaspiração nas axilas, não existe chance na volta deste acúmulo de gordura pela cirurgia eliminar as células responsáveis à sua produção. Como é retirado muito tecido, o tratamento passar a ser definitivo. A lipoaspiração nas axilas também pode estar ligada a correção da displasia mamária, que é a aparição de nódulos, linfonodos aumentados ou cistos. Para este procedimento, é ressecado as possíveis calcificações que podem aparecer em nódulos maiores que um centímetro e que continuam crescendo. 

Lipoaspiração nas axilas e o pré-operatório

Vai ser no pré-operatório onde o cirurgião poderá entender a melhor abordagem para este procedimento e outros procedimentos. Por isso é de extrema importância que seja feito um acompanhamento pré-operatório, junto de exames pedidos pelo cirurgião. Além disso, estar no peso ideal e ter uma preparação, tanto alimentar quanto de exercícios, é importante para garantir os melhores resultados na cirurgia.

Νão se esqueça de consultar o seu médico para que ele possa suprir todas as suas dúvidas sobre este procedimento. Para o melhor resultado tanto da cirurgia quanto do tratamento, se faz necessário um acompanhamento realizado por um profissional especializado e qualificado.

Você pode contar com a Clínica Kuvyen para a realização da sua lipoaspiração nas axilas! Contate-nos pelas nossas redes para que possamos traçar, juntos, o melhor plano para o seu procedimento.

Gostou dos conteúdos? Acesse o nosso blog para conferir as últimas novidades. Para continuar se aprofundando sobre a lipoaspiração, clique aqui e confira o nosso post respondendo algumas das dúvidas mais frequentes com relação a este procedimento. Boa leitura!

Categorias:

Veja as Novidades

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter