(51) 3388-4686 | contato@clinicakuyven.com.br

Clínica Kuvyen: Blog - Últimas notícias

Gluteoplastia: saiba mais sobre esta cirurgia

Blog da Clínica Kuyven

Gluteoplastia

Você sabe o que é Gluteoplastia?

Gluteoplastia é a colocação de implantes de silicone no bumbum. Ela é indicada para todos os pacientes que querem aumentar o bumbum, e é uma cirurgia muito procurada mas pouco comentada. Existe um pré-conceito com relação a essa cirurgia por conta de resultados feios que são vistos na internet e chamam muita atenção. Nestes casos, precisamos ressaltar, que neles a técnica usada não foi bem aplicada e a prótese pode ter ficado muito visível. 

Α técnica, quando bem aplicada, por bons cirurgiões plásticos (e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) vai ter seu resultado natural, bonito e as pessoas não vão perceber que você colocou prótese de silicone no bumbum. 

Quando a Gluteoplastia é indicada?

Ρara pacientes muito magras ou com pouco tecido (pele e músculo) na região e que um enxerto de gordura não faria diferença porque a paciente não vai ter área doadora e, a pouca gordura que tiver, parte vai ser absorvida pelo organismo. Para pacientes que não tem gordura corporal, que são muito magras e o tecido do bumbum é muito pequeno, vai precisar do implante de silicone. Ele vai empurrar e ceder mais esse tecido, dando o volume desejado a essas pacientes. 

Você sabia que existem modelos diferentes para a prótese de glúteo?

Εxistem 2 modelos de próteses de glúteo: a redonda (muito semelhante a prótese de silicone da mama) e que é indicada para pacientes mais baixinhas, que apresentam o bumbum mais estreito. E a prótese oval, indicada para pacientes mais altas e mais longilíneas, com o bumbum mais alongado. Os tamanhos variam assim como as próteses de silicone, de acordo com o paciente e a sua necessidade para o preenchimento dos glúteos. 

 

A Gluteoplastia só pode ser feita em centros cirúrgicos.

Como a cirurgia da Gluteoplastia funciona?

Α cirurgia de prótese de glúteo só pode ser feita em centro cirúrgico, somente em ambiente hospitalar. Os implantes serão colocados dentro do glúteo máximo (diferente da mama, onde o implante é colocado em cima ou em baixo do músculo) para dar o aspecto mais natural. 

A prótese de glúteo auxilia no bumbum caído?

Νão. Pacientes que tiveram um emagrecimento considerável e que ficaram com o bumbum caído, a prótese não ajuda a levantar. Para estes casos seria necessário fazer uma remoção do excesso de pele e recolocação dos implantes em seguida.

Onde fica a cicatriz?

Α cicatriz fica escondida no sulco interglúteo, não aparecendo nem se paciente usar biquíni fio dental. 

Gluteoplastia e pós-operatório

Νa primeira semana é recomendado que a paciente não durma de barriga para cima e que evite se sentar, mas após 30 dias ela vai estar liberada para voltar à sua vida com normalidade. Essa não é uma cirurgia com pós-operatório muito sofrido e o procedimento cirúrgico em si varia de 1 a 2 horas.  

A prótese de glúteo precisa ser trocada? 

Τanto a prótese de glúteo quanto a de mama tem uma validade sugerida de vinte anos, ou seja, após esse período a paciente fará exames para se constatar a real necessidade da troca dos implantes. Esses exames seriam exames de ultrassom e de ressonância magnética, que a paciente fará anualmente após a realização da cirurgia.  Se os implantes estiverem íntegros, sem sinal de ruptura ou contratura capsular, ela pode seguir por mais alguns anos. 

Αlgumas pessoas falam que as próteses têm uma garantia vitalícia e isso não é verdade. Somente com o controle através do exame anual é que a paciente vai ter certeza se o implante precisa ou não ser trocado. 

Pode haver rejeição da prótese de glúteo? 

Ðificilmente a prótese de glúteo terá uma rejeição, mas o que pode acontecer é do implante sofrer um processo infeccioso ou uma contratura capsular. É a reação do organismo contra esses implantes, e nos dois casos será necessário fazer a remoção deles e a colocação de novos. 

Sobre a infecção: ela pode ocorrer porque a incisão feita para colocar os implantes fica muito próxima do ânus, cerca de 2cm, então a paciente precisará ter um cuidado redobrado com a higiene e procurar tomar um banho sempre após fazer as suas necessidades fisiológicas. 

É muito importante alertar que quem coloca prótese de glúteo não poderá tomar injeção no bumbum porque a prótese vai ser perfurada com a agulha e a medicação ficará dentro da dela.

Escrevemos um post falando sobre os cuidados que os pacientes precisam ter ao realizerem a operação durante o verão. Ao clicar aqui, você entenderá um pouco mais sobre algumas complicações pós-cirúrgias, como o Edema e as Equimoses. Boa leitura!

Categorias:

Veja as Novidades

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter