(51) 3388-4686 | contato@clinicakuyven.com.br

Clínica Kuvyen: Blog - Últimas notícias

Bioestimuladores de Colágeno: conheça um procedimento de sucesso

Blog da Clínica Kuyven

Bioestimuladores de Colágeno

Οs Bioestimuladores de Colágeno são atualmente um dos maiores aliados contra os efeitos da idade na aparência e que, como qualquer técnica estética invasiva, requer os cuidados certos, bem como o acompanhamento por um profissional qualificado. Bioestimulação significa usar um produto inserido dentro da pele e que seja biocompatível com o nosso organismo. Uma vez inserido, ele vai ajudar as nossas células a trabalharem mais ao nosso favor. 

O que são Bioestimuladores de Colágeno?

Οs Bioestimuladores de Colágeno são substâncias aplicáveis na pele do paciente para que haja um aumento da produção de colágeno. O colágeno é uma substância fabricada pelas células do nosso corpo e é responsável em manter a firmeza, a estrutura e a elasticidade da pele. Ele vai deixando de ser produzido assim que completamos 30 anos de idade, então os bioestimuladores podem atuar para reverter esta perda ao ativar as células produtoras de colágeno. Assim, a pele voltará a ficar naturalmente mais jovem e firme. Quando aplicado, o bioestimulador espessa a camada de colágeno e ajuda na sustentação da pele.

Quando eles são indicados?

Εntre os 40 e 45 anos a flacidez começa a aparecer, ela ocorre pela perda de colágeno e por dois outros fatores: a diminuição da camada de gordura e das proeminências ósseas. Então, a partir desta idade, a pele tende a cair por sofrer uma redução da estrutura que a mantém firme. 

Οs Bioestimuladores de Colágeno estimulam o fibroblasto a produzir colágeno novo, atuando nas células de gordura, os adiposos, e estimulando o seu volume na área que foi tratada. Ele também estimula os osteoclastos a fazer o remodelamento ósseo, de forma que o tratamento desempenha uma reestruturação global da área e melhora a flacidez como um todo. 

 

Os Bioestimuladores também atuam na produção de Colágeno da pele.

Quais são as áreas do corpo possíveis de serem tratadas com o procedimento?

Οs Biosestimuladores de Colágeno servem para o tratamento da flacidez, tanto de rosto quanto de corpo. Atualmente, nos consultórios, ele é um dos procedimentos mais indicados porque os médicos conseguem fazer o tratamento da flacidez com muita naturalidade. Quando o paciente opta por aplicar no corpo, é possível tratar o pescoço, abdômen, braços, face interna de braços, face interna das coxas, nádegas, no dorso das mãos e joelhos. 

Α indicação para a região do rosto é que os Bioestimuladores de colágeno sejam aplicados uma vez ao ano, mas isso pode variar de acordo com o grau de flacidez do paciente. Em certos casos, pode vir a ser necessário que a estimulação aconteça mais de uma vez durante este período. Já, no corpo, a indicação para a aplicação do colágeno é de três a quatro vezes no ano, podendo variar de acordo com cada caso do paciente. 

Como o tratamento é feito?

Αo chegar no consultório do médico, o paciente receberá um creme anestésico no lugar que vai ser tratado e ficará em contato com este produto por uma hora. Depois disso, o médico aplicará a substância em regiões específicas da pele e o paciente é liberado para ir para casa no mesmo dia. Logo após a aplicação, a pele tende a ficar um pouco vermelha por conta do líquido. O bioestimulador é absorvido pelo organismo em até dez dias e, nesse período, o paciente pode utilizar um corretivo ou um protetor com cola base para disfarçar os sinais da incisão. 

Quanto tempo duram os resultados? 

Como é um tratamento de estimulação, o paciente demora três meses para sentir a pele mais firme. São necessárias pelo menos três sessões da aplicação para o procedimento completo, e elas devem ser realizadas num intervalo entre 30 a 60 dias para que os efeitos na pele sejam somados e o resultado seja melhor. 

O resultado é duradouro. Embora o ácido polilático seja completamente degradado do nosso organismo, os estudos mostram que a estimulação feita por ele dura até dois anos. Depois de realizadas as três sessões, é recomendado que o paciente volte a fazer o procedimento uma ou duas vezes ao ano para a manutenção dos resultados. 

Α grande vantagem dos bioestimuladores é por ele tratar diretamente a causa da flacidez e não mudar a fisionomia do paciente, que ficará com a pele mais firme sem modificar a sua aparência.   

É importante lembrar que os exageros devem ser evitados, e que os critérios para a escolha do profissional a fazer as aplicações é essencial. Apesar de pouco invasivo, o procedimento exige do médico o conhecimento específico. Se for cirurgião plástico, é importante que ele tenha o certificado de membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O mesmo vale para profissionais da dermatologia, faz-se necessário perguntar se ele é vinculado à Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Escremos uma matéria falando sobre outro procedimento facial frequentemente procurado nos consultórios: o Mini Lifting Facial. Saiba quando este ele é indicado, as suas vantagens e quais são os cuidados no pós-operatório. Boa leitura!

Categorias:

Veja as Novidades

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter