Clínica Kuvyen: Blog - Últimas notícias

Tá na Cara – A Moda dos Procedimentos para Estética Facial

Blog da Clínica Kuyven

Harmonização Facial em Bela Mulher

A bichectomia e a harmonização facial estão cada vez mais difundidas entre aqueles que desejam procedimentos estéticos para o rosto. Vários questionamentos aparecem, e pacientes muitas vezes não sabem a diferença entre eles.

Anitta, Alok, Gabi Martins, Virginia Fonseca. O que eles têm em comum além da fama, contas bancárias recheadas e milhões de seguidores nas redes sociais? Todos fizeram harmonização facial, um conjunto de procedimentos realizados com a finalidade de melhorar a harmonia do rosto. E Megan Fox e Jennifer Aniston? O denominador em comum entre as americanas é mais do que os belos olhos azuis – ambas realizaram bichectomia, uma cirurgia de redução das bochechas para deixar o rosto mais longo e fino.

Todos sabemos que o rosto é quase como a nossa impressão digital – única no mundo, do jeito que a loteria genética nos permitiu. Contudo, os procedimentos faciais como a harmonização ou a bichectomia existem principalmente para realçar o que já temos de belo em nossas expressões.

Harmonização Facial – Retoques Rápidos e Indolores

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a harmonização facial não é uma receita de bolo – 2ml aqui, 3ml ali, 1ml acolá, meia horinha para crescer e está pronto. A harmonização é, na verdade, um conjunto de procedimentos que resultará na adequação do rosto em padrões mais simétricos.

O primeiro passo se dá numa avaliação minuciosa do rosto, analisando pontos estratégicos para melhoramento visual e também observando alterações causadas pela idade do paciente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia na seção do Rio Grande do Sul , cada pequeno diagnóstico receberá um tratamento em específico. Para rugas e pés de galinha, recomenda-se a aplicação da toxina botulínica, já as olheiras e maçãs do rosto recebem ácido hialurônico, enquanto o “bigode chinês” é ajustado com fios de sustentação.

Harmonização Facial - lábios e contornos do rosto

Essas ações são mais relacionadas a pacientes que buscam pelo rejuvenescimento. No entanto, cada vez mais jovens procuram as clínicas desejando ajustes estéticos no rosto. Neste caso, não se buscam pontos envelhecidos, mas sim detalhes do rosto a serem embelezados. Um exemplo são as pontas das sobrancelhas, que recebem toxina botulínica para ficarem mais erguidas, ou um queixo para dentro ( retrognatismo) pode contar com ácido hialurônico para ganhar mais projeção. O ácido hialurônico também pode transformar rostos ovais, com aplicações na mandíbula para deixá-lo em um parâmetro mais masculino. Entre as mulheres, a escolha do preenchimento labial para realçar a boca também é muito recorrente.

Entre os principais benefícios da harmonização facial está o fato de o procedimento poder ser feito em consultório, sem anestesia e período de recuperação, sendo possível voltar às suas atividades normais de trabalho e lazer logo na sequência. Além disso, a harmonização apenas realça a beleza do paciente, não de forma permanente, mas certamente com um efeito mais natural.

Bichectomia – Cirurgia pouco Invasiva mas que Requer Cuidado

Já a bichectomia consiste na retirada das bolas de Bichat – tecido adiposo que todos temos nas bochechas – a fim de garantir um rosto mais esculpido e é tendência principalmente entre mulheres mais jovens, da faixa de 20 a 30 anos. É uma cirurgia simples, de fácil manejo e pouco invasiva, mas que ainda necessita de alguns cuidados – entretanto, vale ressaltar, é uma cirurgia plástica, o que requer profissionais treinados e licenciados para conduzi-la.

De acordo com artigo publicado recentemente em uma revista científica de odontologia , a bichectomia, além do apelo estético facial, por proporcionar uma face mais harmônica, resulta em aumento da autoestima. Além disso, este procedimento também tem uma faceta funcional, uma vez que ajuda na correção de interferências na mastigação.

Harmonização Facial com Bichectomia em Bela Mulher

A bichectomia é um procedimento rápido, com pós-operatório fácil e tem resultados permanentes. Também não apresenta cicatrizes externas, uma vez que os cortes são feitos pela cavidade bucal. Os resultados aparecem em curto prazo, em cerca de um mês após a cirurgia e são permanentes.

Agora que você já sabe a diferença entre os procedimentos faciais, que tal dar aquela valorizada na sua beleza natural! Vale lembrar, aqui, que para isso é necessário que você os realize com profissional capacitado e reconhecido.

Categorias:

Veja as Novidades

Compartilhe nas redes:

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn
Twitter
Carlos Renato Martins Kuyven - Doctoralia.com.br