Clínica Kuvyen: Blog - Últimas notícias

Radiofrequência para flacidez nas coxas: conheça o procedimento

Blog da Clínica Kuyven

radiofrequência

O que é a radiofrequência?

A radiofrequência é um equipamento que emite radiofrequência e que, ano a ano, vem superando detalhes técnicos que melhoram a aplicação e os seus resultados. Isso porque as tecnologias associadas a radiofrequência ajudam muito nos resultados obtidos. A radiofrequência é um procedimento que pode ser aplicado em toda a parte do corpo que tem uma flacidez, tomando cuidados, como mama, em partes íntimas ou em regiões que já tiveram câncer de pele.

A radiofrequência pode ser usada no rosto e no corpo, seja no abdome ou para correção de flacidez. Ela também pode ser usada na queda de mama, glúteo, faces internas e externas de coxas, e em toda a região onde tem uma flacidez onde geralmente começa junto com a de líquido.

Os bioestimuladores de colágeno podem ajudar a flacidez das coxas?

No protocolo da flacidez das coxas, é preciso elencar os bioestimuladores de colágeno como sendo uma inovação tecnológica e farmacêutica que mais nos entrega bons resultados, mesmo que eles só sejam observados depois da primeira sessão. Isto significa que em torno de um mês há um mês e meio o paciente vai começar a ver os resultados. Há autores que falam de 3 a 6 meses para que esse resultado se apresente como o esperado, mas a gente já sabe que estes bioestimuladores de colágeno têm a capacidade de entregar resultados que duram em torno de dois anos.

As sessões são de duas a quatro num intervalo de 30 a 45 dias. O paciente com flacidez mais leve poderá ser tratado com duas sessões. Pacientes que a flacidez vem acompanhada de deformidades ou relevos, como acontecem nos casos mais avançados da celulite, podem pensar junto a seu médico em protocolos de 3 a 4 sessões. 

E como o procedimento é realizado?

Ou com uso de agulhas, através de injeções de 0,05 ml a 0,1 ml da solução final, ou através de cânulas, de modo que essa relação matemática cubra uma área aproximadamente de 1 cm 2. Não é simplesmente sair injetando de qualquer jeito, há uma matemática no sentido da biossegurança, onde há bioestimuladores que, uma vez concentrados, podem formar nódulos. 

A radiofrequência é um procedimento que pode ajudar no tratamento da flacidez nas coxas.

Como a radiofrequência é realizada?

A radiofrequência pode ser usada para contorno de abdomen, para flacidez de mama, glúteo e coxa, pescoço e rosto. Uma radiofrequência de qualidade vem acompanhada de um equipamento de boa qualidade e que permita a  segurança do paciente.

A radiofrequência tem 3 ou mais ações principais. Primeiro, como ela faz uma alteração minimamente térmica local, ela permite uma vasodilatação que por si só já ajuda. Não só com o esfregar da manobra, mas como uma drenagem linfática, você consegue diminuir este edema local pela manipulação e pela vasodilatação, melhorando o efeito de retenção hídrica naquele local. 

Outra coisa que ela promove muito é a quimiotaxia, que é a migração de células de fibroblastos para estas regiões onde é aplicada. O fibroblasto é a célula que produz o colágeno, então essa região vai ter um estímulo maior. O procedimento vai acontecer assim: primeiro uma migração de células de fibroblastos para essa região, aumentando a quantidade de uma mesma proporção de pele. Então, naturalmente, ela vai ter uma maior produção de colágeno. 

A própria radiofrequência estimula a produção de colágeno pelo fibroblasto, principalmente os colágenos tipo 1 e tipo 3, que são firmadores e preenchedores da pele e vão corrigir a celulite e a flacidez. Outra característica da radiofrequência é que ela quebra as pontes de hidrogênio das proteínas. A proteína, com o avançar da sua idade, vai da fase 1 à fase 4, se encurtando e se novalendo sobre ela mesma – isso acontece por conta das pontes de hidrogênio no local.

Quando a radiofrequência é feita, as pontes de hidrogênio são quebradas e as proteínas, como o colágeno, acabam se estirando e dando o melhor efeito de preenchimento. A radiofrequência é um procedimento usado na estética e tem um bom resultado, ele pode trazer benefícios tanto sozinho quanto em associação a alguma outra terapia. 

Qual a importância das massagens após a radiofrequência?

As massagens imediatamente após a radiofrequência são imprescindíveis. É importante massagear por cinco minutos, cinco vezes ao dia, durante cinco dias. Esse é um tratamento que não tem um valor baixo, a precificação exata é muito delicada de ser dita porque isso vai depender da região, da expertise do profissional, da matéria prima e da maneira que ele vai entregar este serviço – com todos os cuidados operacionais que se somam a isso.

Categorias:

Veja as Novidades

Compartilhe nas redes:

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn
Twitter
Carlos Renato Martins Kuyven - Doctoralia.com.br