(51) 3388-4686 | contato@clinicakuyven.com.br

Clínica Kuvyen: Blog - Últimas notícias

Saiba o que é o Lifting Facial

Blog da Clínica Kuyven

Lifting facial

O Lifting facial, ou a cirurgia de ritidoplastia, é a cirurgia que visa o embelezamento da face através da correção da flacidez do rosto. Com o passar do tempo os tecidos da face vão ficando cada vez mais moles, perdendo a sua sustentação. Esses fatores, somados à gravidade, provocam a queda das bochechas, a profundidade em torno dos olhos e a queda da pele na região do pescoço.

A ciruria de Lifting Facial é responsável por reposicionar ou subir, como o próprio nome sugere, os tecidos da face para ajudar a trazer mais sustentação e leveza ao rosto do paciente. A ideia da cirurgia de Lifting Facial é dar um resultado natural para a pessoa não aparentar ter passado por uma cirurgia. Não é distorcer e nem mudar a fisionomia, mas sim rejuvenescer e melhor mantendo as características naturais do paciente. 

Como o Lifting Facial era feito antigamente?

Antigamente o Lifting facial era feito apenas mexendo na pele, o médico esticava a pele do paciente e essa tensão fazia com que o rosto distorcesse, bem como a cicatriz se alargasse por conta da tensão da pele esticada. Hoje o Lifting Facial é realizado na musculatura do rosto para promover sustentação, que é a que tem mais peso e resistência. 

As novas técnicas de Lifting Facial garantem um resultado mais natural, duradouro e melhor para o paciente. E a cicatriz, por não ter a tensão da pele esticada, fica mais fina e pouco aparente. 

Posso corrigir a pálpebra durante o Lifting Facial?

É muito frequente a associação do Lifting facial com a Blefaroplastia, que é a cirurgia das pálpebras, mas estas são indicadas precocemente porque a flacidez palpebral vem antes. Ela começa em torno dos trinta e cinco anos porque é quando as pálpebras começam a cair mais sobre os olhos, e a cirurgia da face, por ser uma pele mais grossa, vem na sequência. 

Saiba como é o tratamento de Lifting facial!
Saiba como é o tratamento de Lifting facial!

Quando indicado o Lifting Facial for indicado é muito provável que a pálpebra também esteja envelhecida então é comum que, durante a correção da face, seja incluída a cirurgia das pálpebras. O Lifting Facial também é indicado para melhorar o contorno do rosto, tanto da linha da mandíbula, quanto da região das bochechas ou das sobrancelhas caídas. 

Como a cirurgia é realizada?

São feitas pequenas incisões ou cortes, geralmente na frente da orelha e que podem se estender até atrás do pescoço. O corte sempre fica em regiões camufladas para que a cicatriz não apareça. Através dessas incisões o cirurgião plástico pode fazer a retirada da pele e, assim, remodelar os tecidos mais profundos do rosto que sofrem com o envelhecimento facial. 

Como é o Lifting Facial moderno? 

Por trabalhar nas camadas musculares mais profundas do rosto, e que garante a sua sustentação, o Lifting Facial promove descolamentos menores quando comparados aos que eram feitos antigamente. Naquela época, para conseguir corrigir alguma alteração de formato de rosto, era necessário um deslocamento maior da pele e isso fazia com que o resultado não parecesse tão natural. 

As novas técnicas de Lifting Facial garantem resultados melhores e também uma recuperação mais rápida, não afetando tanto a qualidade de vida do paciente durante o período de cicatrização e cuidados pós-operatório.

Clínica Kuyven: referência em Cirurgia Plástica em Porto Alegre

Gostou do conteúdo sobre embelezamento da face? Deixe seu comentário para que possamos seguir compartilhando informações de qualidade e que vão te ajudar a saber quando é a hora certa de marcar a sua cirurgia plástica. Se estiver pensando em realizar um procedimento estético, entre em contato com a Clínica Kuyven! Somos referência em Cirurgia Plástica na grande Porto Alegre.

Categorias:

Veja as Novidades

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter