(51) 3388-4686 | contato@clinicakuyven.com.br

Clínica Kuvyen: Blog - Últimas notícias

Tudo sobre próteses de glúteo!

Blog da Clínica Kuyven

prótese de glúteo

Tem dúvidas sobre como funciona a cirurgia de prótese de glúteo? Sem problemas, hoje vamos tirar todas elas! Siga na leitura e confira:

A região glútea tem grande importância principalmente em países de clima quente, como o Brasil. Cada pessoa tem o bumbum de formato e composição diferente, assim como a quantidade de gordura e o grau de flacidez. Essa porcentagem pode aumentar com o passar dos anos, seja pelo envelhecimento natural ou alguma mudança brusca de peso. 

Essas alterações podem modificar, e muito, a qualidade e o formato do bumbum, e a prótese glútea veio para poder aumentar o contorno e o volume dessa região. Muitas vezes a Gluteoplastia precisa ser associada à uma lipoaspiração dos flancos, na região da cintura, para garantir o contorno do volume – principalmente na parte superior do glúteo. 

Como a prótese de Glúteo é feita?

A Gluteoplastia consiste na introdução de uma prótese de silicone por uma incisão, de aproximadamente sete centímetros, feita na região interglútea, esse procedimento é feito com o auxílio da anestesia peridural. Como o corte é realizado entre as nádegas, a sua posição ajuda a esconder a cicatriz fazendo com que ela fique praticamente imperceptível. 

As próteses de silicone são inseridas dentro do glúteo máximo, o músculo grosso localizado na região glútea. A sua localização é importante porque, além do músculo proteger a prótese contra o apoio na hora de sentarmos, ele também faz com que ela seja menos aparente e artificial. 

A prótese de glúteo pode estourar?

Uma pergunta comum é se, como a prótese de glúteo está localizada nessa região, ela pode estourar. Na verdade, essa é uma complicação muito rara porque a prótese de glúteo costuma ser resistente e flexível e, quando introduzida, a sua localização é acima do ponto de apoio do bumbum. Ou seja, o paciente não vai sentar sobre a prótese.

Quais são os tipos de prótese?

prótese de glúteo
Saiba tudo sobre a prótese de glúteo!

Existem vários tamanhos de prótese de glúteo em diversos formatos, mudando de acordo com formas mais ovais até as mais redondas. Na hora de escolher qual é a melhor prótese de glúteo é importante avaliar a região anatômica, e que muda de pessoa a pessoa. 

Quais são os cuidados durante o pós-operatório?

Durante o pós-operatório o paciente é indicado a utilizar malhas compressivas, que se assemelham a shortinhos, elas servem para comprimir a região glútea e diminuir as dores e edemas. Outra orientação importante é que o paciente não deite de costas por, aproximadamente, quinze dias. 

E, na hora de sentar, é importante sentar no ponto de apoio que não pega na prótese. Normalmente, quando sentamos na postura correta, o nosso ponto de apoio não é o músculo máximo, mas sim com a musculatura da coxa. 

A inserção de prótese de glúteo pode trazer complicações?

Apesar de raras, as complicações existem e precisam de atenção. Dentre elas podemos destacar a formação de hematomas, infecção no processo de cicatrização ou até mesmo a expulsão da prótese pelo organismo. Assim como em todas as outras cirurgias, o período de recuperação da inserção de próteses de glúteo varia de paciente para paciente.

Quando a prótese de glúteo é indicada?

A prótese de glúteo é indicada para casos de contorno e aumento do bumbum, e precisa ser muito bem avaliado os casos de ptose, ou queda, desse glúteo. Para pacientes com queda, normalmente o Lifting das Nádegas vai ser a melhor indicação.

Clínica Kuyven: referência em Cirurgia Plástica em Porto Alegre

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário para que possamos seguir compartilhando informações de qualidade e que vão te ajudar a saber quando é a hora certa de marcar a sua cirurgia plástica. Se estiver pensando em realizar um procedimento estético, entre em contato com a Clínica Kuyven! Somos referência em Cirurgia Plástica na grande Porto Alegre.

Categorias:

Veja as Novidades

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter