(51) 3388-4686 | contato@clinicakuyven.com.br

Clínica Kuvyen: Blog - Últimas notícias

Lipo das Axilas: saiba como remover a gordura localizada

Blog da Clínica Kuyven

Lipo das Axilas

Você já se incomodou com aquela gordurinha que fica em cima das axilas? Sabia que ela pode ser removida com um procedimento cirúrgico pouco evasivo? Quando recomendado pelo médico, algumas pessoas podem recorrer a Lipoaspiração nas Axilas.

Também conhecido como a Lipo das Axilas, hoje você vai entender melhor como esse procedimento funciona. A gordura localizada nas axilas, também chamada de abaulamento ou gordura pré-axilar, pode acontecer por motivos diferentes.

Por isso, antes de fazer a Lipo das Axilas, o médico precisa avaliar o que est´á causando o excesso de gordura na região. Alguns dos motivos podem ser:

Quando a Lipo das Axilas é indicada?

Linfonodomegalia

Consiste no aumento dos linfonodos na região da axila. O Linfonodomegalia acontece em uma região mais interna à musculatura do braço mas, quando esses linfonodos, ou gânglios, estão muito inchados, pode refletir no aumento localizado em uma região mais interior. 

Muitas vezes o inchaço dos gânglios pode ser confundido com um excesso de gordurinha axial e, por isso, é muito importante marcar as suas consultas com um cirurgião plástico de confiança. Se durante a consulta for entendido que o paciente está com os gânglios inchados, o próximo passo é indicá-lo à avaliação de um clínico geral para entender a origem deste linfonodo. 

Acúmulo de gordura localizada

O acúmulo de gordurinha nas axilas é comum entre as mulheres, e essa é uma dos principais motivos que levam a maioria das pacientes para uma avaliação nos consultórios de cirurgia plástica.

Mamas Acessórias

As mamas acessórias são um pouco menos frequentes nos consultórios quando comparadas à gordura axial, mas ainda ganham um lugar de destaque na lista das buscas mais comuns por consultas. 

A Polimastia acontece quando, ainda em fase embrionária, a mama começa o seu desenvolvimento em uma linha que faz o trajeto pela axila até chegar na região umbilical. Todo esse percurso podem ser locais de formação das mamas acessórias e conforme a gestação acontece, essas possíveis formações vão se atrofiando.

Ainda é comum conhecermos relatos de pessoas que apresentaram essas mamas acessórias em outros lugares, como na região axilar e embaixo das próprias mamas. Às vezes a Polimastia se manifesta como um sinal, e pode ser confundido com uma marca de nascença. 

Como remover gordura localizada?

Lipo das Axilas
Saiba como é feita a avaliação da Lipo das Axilas

Durante o exame físico, o médico vai entender melhor se essa elevação pré-axial se trata de gordura localizada, uma mama acessória ou um linfonodo. Feito o diagnóstico, o cirurgião vai poder indicar o melhor tratamento para cada caso. Algumas vezes o exame físico pode deixar dúvidas, então alguns exames auxiliares podem ser feitos como, por exemplo, a ultrassonografia da região pré-axilar. 

Se for um gânglio que esteja doendo, o cirurgião encaminhará o paciente para um especialista, e ele já pode pedir alguns exames complementares para auxiliar no diagnóstico. Se for gordura localizada na axila o tratamento vai ser a lipoaspiração, que ajuda a melhorar os sintomas na maioria dos casos. 

Pacientes que possuem muita flacidez na região pré-axilar podem não sentir uma melhora tão significativa dos sintomas, nesses casos, a gordura localizada na axila vai ser retirada, mas a pele flácida continuará. 

Quando o diagnóstico do médico for as mamas acessórias o tratamento vai ser cirúrgico, através de uma incisão na axila para a remoção de toda essa glândula. 

Clínica Kuyven: referência em Cirurgia Plástica em Porto Alegre

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário para que possamos seguir compartilhando informações de qualidade e que vão te ajudar a saber quando é a hora certa de marcar a sua cirurgia plástica. Se estiver pensando em realizar um procedimento estético, entre em contato com a Clínica Kuyven! Somos referência em Cirurgia Plástica na grande Porto Alegre.

Categorias:

Veja as Novidades

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter