(51) 3388-4686 | contato@clinicakuyven.com.br

Clínica Kuvyen: Blog - Últimas notícias

O que é a Gluteoplastia?

Blog da Clínica Kuyven

Gluteoplastia

A Gluteoplastia são todos os métodos cirúrgicos para tratar a região glútea do corpo, de modo que o seu contorno seja melhorado. Ela pode incluir, Gluteoplastia de aumento, lipoaspiração de gordura, por exemplo, e também a colocação de prótese de glúteo. 

Lipoenxertia ou Gluteoplastia? Qual devo escolher? 

A Lipoenxertia é uma das ferramentas que o cirurgião plástico pode usar para tratar e remodelar a região glútea. Assim como a lipoaspiração dos glúteos, a Lipoenxertia também é uma Gluteoplastia. 

É importante que o paciente se informe bem e tenha clareza de qual é a queixa em seu corpo que ele gostaria de melhorar. Com essa informação bem decidida, o seu cirurgião plástico vai poder traçar o melhor plano e escolher a cirurgia certa para ajudar.  

Durante a consulta, o médico vai reunir os critérios técnicos para indicar qual é a melhor cirurgia. Ele vai levar em consideração, por exemplo,  pontos como o seu biotipo corporal e sua saúde no momento. O médico também vai se embasar em sua idade e quais são as suas aspirações futuras. Seja transparente com o seu cirurgião para que ele possa traçar o melhor plano ao seu caso.

Utilização de próteses de silicone no glúteo

Alguns métodos não muito seguros, como a injeção de metacril na região dos glúteos, vem caindo em desuso devido a uma maior conscientização dos pacientes sobre os riscos que esses métodos podem apresentar. Portanto, a Gluteoplastia de aumento com prótese de glúteo está cada vez sendo mais consagrada como o método mais seguro para o aumento da região glútea. 

Qual é o local por onde a prótese de glúteo é introduzida? 

Essa é a primeira pergunta que os pacientes costumam fazer nos consultórios de cirurgia plástica. A Gluteoplastia teve um forte avanço técnico nos últimos anos, e hoje nós sabemos que o melhor acesso à introdução da prótese de silicone no glúteo é no sulco interglúteo – a dobrinha vertical que existe entre as duas nádegas.

A prótese de glúteo será introduzida por ali e, nessa incisão, o cirurgião consegue abrir espaço dentro do principal músculo da região, o glúteo máximo. Na Gluteoplastia de aumento, a prótese será inserida no plano intramuscular, músculo dentro do glúteo máximo. 

Como é a cicatriz da Gluteoplastia de aumento?

Normalmente a cicatriz evolui de uma maneira muito boa, ficando discreta e bem escondida. 

Gluteoplastia
Tire todas as suas dúvidas sobre a Gluteoplastia!

A Gluteoplastia de aumento deixa o bumbum natural?

Outro medo que os pacientes têm é com relação ao resultado que o silicone no glúteo deixa após a cirurgia, se os resultados vão ficar naturais ou superficiais. Quanto a isso, é importante ressaltar que se a técnica utilizada for regrada os resultados vão ser como o esperado. 

Com a técnica de cirurgia correta para colocar o silicone no glúteo é possível deixar uma boa camada muscular recobrindo a prótese e, com isso, ela fica escondida. O resultado da Gluteoplastia fica bem natural e a prótese de glúteo não fica aparente ou marcada. 

Quais são os tipos de prótese de glúteo disponíveis no mercado? 

Existem, basicamente, dois tipos de prótese de glúteo que podem ser utilizadas, uma delas é a prótese oval e a outra é a redonda. A escolha de qual é a melhor protese de silicone no glúteo à realização da cirurgia vai acontecer durante a conversa com o médico, mas a prótese oval costuma apresentar resultados mais naturais. 

Existem indicações específicas para a prótese redonda, mas alguns pacientes apresentam o glúteo mais alongado e, por isso, a prótese oval vai se adequar melhor à essa região anatômica. 

Como é a resistência da prótese de glúteo?

Muitos pacientes têm dúvidas se a prótese pode atrapalhar movimentos simples do cotidiano como, por exemplo, sentar. As próteses para silicone no glúteo são muito resistentes, você pode pedir ao seu médico para apertar ou torcer uma durante a consulta para esclarecer os seus receios. 

Ao contrário da maioria das próteses de mama, a prótese de glúteo é preenchida por um gel mais coeso e forte. As camadas que a revestem são resistentes e elásticas, garantindo que o paciente possa viver a sua vida normalmente. 

Qual é o tempo de recuperação?

O paciente deve separar pelo menos um mês para fazer o pós-operatório de maneira adequada. As recomendações dadas para cada pessoa variam de acordo com o seu processo de cicatrização, assim como qual a conduta que o cirurgião plástico está seguindo no pós-operatório. 

Converse com o seu cirurgião

A consulta com o cirurgião plástico é a parte mais importante de todo o processo, e esse momento também é usado para que o paciente e o profissional se conheçam. A cirurgia plástica trata pessoas, é preciso conhecer a saúde física, emocional e quais são os desejos dos pacientes. Assim, eles vão ter o resultado que esperam e as chances de se arrependerem do procedimento são mínimas. 

É muito comum que as pessoas vão aos consultórios de Cirurgia Plástica decididos sobre qual é o melhor diagnóstico para eles, mas é importante que elas estejam abertas a conversar sobre quais são as melhores opções de tratamento. Lembre-se, também, de procurar um bom cirurgião e confie nele para orientar você sobre qual é o melhor tipo de cirurgia para o seu momento. 

Clínica Kuyven: referência em Cirurgia Plástica em Porto Alegre

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário para que possamos seguir compartilhando informações de qualidade e que vão te ajudar a saber quando é a hora certa de marcar a sua cirurgia plástica. Se estiver pensando em realizar um procedimento estético, entre em contato com a Clínica Kuyven! Somos referência em Cirurgia Plástica na grande Porto Alegre.

Categorias:

Veja as Novidades

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter