(51) 3388-4686 | contato@clinicakuyven.com.br

Clínica Kuvyen: Blog - Últimas notícias

Como manter o peso após cirurgia plástica

Blog da Clínica Kuyven

como manter o peso após cirurgia plástica

Quer saber algumas dicas de como manter o peso após cirurgia plástica? Hoje vamos abordar esse tema aqui no Blog, siga na leitura para conferir. Mas, antes, conheça algumas cirurgias plásticas que são indicadas para retirar o excesso de pele após operações que eliminam uma grande quantidade de peso:

Quando uma grande quantidade de peso é eliminada, é normal ficar um excesso de pele flácida e que é difícil de eliminar apenas com exercício. No entanto, existem algumas cirurgias plásticas que podem ajudar a eliminar a flacidez e contribuir para que seu corpo volte a ter um aspecto mais definido. 

Cirurgias plásticas para ajudar a eliminar flacidez

Para o abdômen

É muito comum, após uma grande perda de peso, essa região apresentar um grande volume de pele flácida, pois os tecidos não recuperam a elasticidade naturalmente. Nesse caso, é indicado fazer uma Abdominoplastia;

Para os braços

Assim como o abdômen, se você possui acúmulo de gordura nos braços, é provável que também note flacidez nessa região. Nesse caso, é recomendado Lifting dos braços;

Para as coxas

A radifrequência para flacidez ou a cruroplastia podem lhe ajudar a possuir contornos mais definidos e eliminar a flacidez.

Para as mamas 

Se o seu objetivo é eliminar a flacidez das mamas, a mastopexia pode ser a solução. Já a mamoplastia de aumento pode contribuir com o seu novo aspecto físico, valorizando ainda mais o seu corpo ao contribuir com um novo formato ao seu busto.

Lembre-se de que a possibilidade de fazer estas e outras cirurgias deve ser avaliada com seu cirurgião plástico. Agende sua consulta.

Como manter o peso após cirurgia plástica?

Como manter o peso apos cirurgia plástica?
Saiba como manter o peso apos cirurgia plástica com as nossas dicas.

A cirurgia plástica não é a solução total dos seus problemas se você não tiver disciplina no pós-operatório. É importante seguir as orientações de como manter o peso após cirurgia plástica, passadas pelo seu médico, para, assim, aproveitar os resultados da operação por mais tempo.

Geralmente, quem faz uma cirurgia plástica escolhe por ela porque teve alguma alteração no corpo que desagradou, principalmente duas coisas: ou pelo passar do tempo, ou por ganho ou perda de peso. 

Realize atividades físicas

A primeira dica de como manter o peso após cirurgia plástica é estimular o seu metabolismo. Após uma cirurgia plástica o seu metabolismo é aumentado por conta dos processos cicatriciais desenvolvidos organismo para que, dessa forma, ele possa tratar e fazer a devida cicatrização da região operada. Por conta do metabolismo estar mais acelerado, nessa etapa, é muito difícil ganhar peso – e é importante que o paciente tome os cuidados, inclusive, para não acabar emagrecendo demais. 

Após o cirurgião plástico liberar o paciente à realização de atividades físicas, o ideal é iniciar uma rotina com prática de esportes ou academia para que o metabolismo siga acelerado fazendo com que o corpo gaste mais energia do que ganha. Dessa forma, o paciente vai conseguir seguir no peso ideal durante um período mais longo. 

Alimente-se bem

Fique longe de dietas milagrosas para aprender a como manter o peso após cirurgia plástica. Não faça dieta restritiva depois da cirurgia porque o seu corpo precisa dos nutrientes para se curar de maneira saudável. O ideal é que, após o segundo mês, você faça um acompanhamento com nutricionista para que não haja um ganho de peso que atrapalhe o resultado do procedimento. 

Clínica Kuyven: referência em Cirurgia Plástica em Porto Alegre

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário para que possamos seguir compartilhando informações de qualidade e que vão te ajudar a saber quando é a hora certa de marcar a sua cirurgia plástica. Se estiver pensando em realizar um procedimento estético, entre em contato com a Clínica Kuyven! Somos referência em Cirurgia Plástica na grande Porto Alegre.

Categorias:

Veja as Novidades

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter