(51) 3388-4686 | contato@clinicakuyven.com.br

Clínica Kuvyen: Blog - Últimas notícias

Você Conhece os Tratamentos Faciais com Bioestimuladores de Colágeno?

Blog da Clínica Kuyven

bioestimuladorde colágeno

Colágeno é a proteína responsável pela sustentação das estruturas da pele e por manter a sua firmeza. Os bioestimuladores de colágeno, por sua vez, são substâncias injetáveis que produzem uma leve ação inflamatória com o objetivo de estimular novamente a produção da proteína e promover a recuperação da firmeza da pele, perdida no decorrer da passagem do tempo.

colágeno

Existem, no mercado dos tratamentos faciais,  diferentes tipos de procedimentos, minimamente invasivos, como os preenchimentos e os bioestimuladores de colágeno. Estes surgiram como alternativa para reduzir os efeitos do envelhecimento e corrigir as imperfeições da pele. Costumam ser recomendados para suavizar manchas, marcas de expressão e combater rugas na face.

São tratamentos modernos, seguros, praticamente indolores, rápidos na aplicação e nos resultados e com custos acessíveis para qualquer bolso. Na maioria dos casos, podem ser feitos no próprio consultório ou clínica médica e, por serem de rápida recuperação, permitem a volta do paciente à rotina em pouco tempo. O colágeno produzido através desse tipo de procedimento segue ativo por, aproximadamente, 2 anos.

Quais Tratamentos Faciais com Bioestimuladores de Colágeno são mais Populares?

Entre as várias técnicas, não cirúrgicas, que utilizam os bioestimuladores de colágeno para recuperação da firmeza, textura e sustentação da pele, destacam-se os seguintes: 

●  Lifting com Fios de PDO: são fios absorvíveis pelo organismo que estimulam o corpo a produzir colágeno e promovem melhora da qualidade e firmeza da pele. Indicado para eliminar o bigode chinês e a terrível papada, levantar as maçãs do rosto, bem como devolver o contorno natural da face e do pescoço.

fios de PDO

Existem diferentes tipos de fio de PDO: lisos, parafusos e espiculados (com garra); cada um com funções específicas. Os mesmos são inseridos, após anestesia local, com o auxílio de uma cânula; depois, o profissional faz o reposicionamento dos tecidos faciais do paciente. Sua permanência na pele é de 8 a 12 meses, em média, embora seu resultado possa ser percebido por mais tempo. 

●  Fios de Sutura Silhouette: feitos de ácido polilático, estes fios são utilizados para tração através de seus cones absorvíveis que proporcionam o rejuvenescimento, especialmente nos casos de flacidez da face e do pescoço. Esta técnica conta com a inovação de se fazer um fio de sustentação com material mais fino e absorvível.

fios de sutura silhouette

É realizado no consultório com anestesia local em torno de 20 minutos. É indicado para casos de flacidez nas bochechas, pescoço e queda das sobrancelhas. O resultado, além de natural, dura até 3 anos.

Os fios de sutura silhouette são introduzidos na gordura subcutânea, logo abaixo da pele, através de pequenos furos de uma agulha fina. Quando tracionados, tensionam a região tratada diminuindo a flacidez da pele. O efeito lifting é imediato e a estimulação da produção de colágeno acontece de forma gradual e natural. O ácido polilático é integralmente absorvido em um período de 12 a 18 meses.

Entretanto, os efeitos não são perdidos, uma vez que o procedimento promove uma profunda hidratação na pele. 

●  Derma Roller: técnica chamada de Derma-Roller®, Beauty-Roller®, Meso-Roller®, é uma técnica de microagulhamento cutâneo com o objetivo de rejuvenescimento da pele do rosto e diminuição de flacidez.

Este tratamento pode causar alguma dor e desconforto, quando são usadas agulhas com mais de 0.5 mm e por isso, nesse caso pode ser indicado usar uma pomada anestésica antes de iniciar o procedimento. Todavia, agulhas menores não precisam desse passo.

dermaroller

O microagulhamento é um tratamento estético que objetiva remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, atenuar rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com microagulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que darão firmeza e sustentação à pele.

●  Radiofrequência: esta é, hoje, a tecnologia que melhor produz resultados quando o assunto é a flacidez facial. Na Clínica Kuyven, utilizamos o aparelho REACTION™ que utiliza a tecnologia de RADIOFREQUÊNCIA bipolar em três níveis de profundidade, o que permite atingir diferentes camadas teciduais durante a mesma aplicação. O aparelho promove o aquecimento cutâneo e subcutâneo profundo , dirigido para aumentar a circulação local e a estimulação da síntese de colágeno.

radiofrequência

A estimulação da formação de colágeno permite realizar o espessamento e enrijecimento da pele, tratando de rugas e flacidez da face de forma efetiva, sem necessidade de anestesia ou de afastamento das atividades. Promove com eficiência o efeito lifting.

São muitas as opções de tratamentos que buscam recuperar a jovialidade da pele. Cada um com características específicas que devem ser analisadas junto ao médico para que se obtenha um resultado positivo. Vale destacar, ainda, que a aplicação de bioestimuladores de colágeno é para casos  simples, sem um grau avançado de flacidez. 

Categorias:

Veja as Novidades

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter