(51) 3388-4686 | contato@clinicakuyven.com.br

Clínica Kuvyen: Blog - Últimas notícias

Projeto verão – tratamentos corporais não invasivos

Blog da Clínica Kuyven

Corpo feminino

Com a proximidade do verão, o desejo de melhorar o contorno do corpo, eliminar a flacidez da pele e a gordura localizada é bastante comum. Pós-pandemia, recuperar a autoestima e o autocuidado são os principais motivos pelos quais as mulheres procuram por tratamentos estéticos rápidos, indolores e não invasivos na volta às atividades. 

corpo e verão

Um estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostrou que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos cresceu 390% nos últimos quatro anos. A busca por tal tipo de tratamento justifica-se por ser possível obter resultados significativos sem o comprometimento da rotina e sem a temida fase pós-operatória; os pacientes podem seguir a vida normalmente logo após a realização do procedimento.

Existem diversos tipos de procedimentos não invasivos que possibilitam resolver essas questões que incomodam tanto sem a necessidade de intervenções cirúrgicas. Entretanto, após o tratamento, é preciso garantir seu resultado com  alimentação balanceada, prática de exercícios físicos e alguns tratamentos estéticos.

Então, qual o melhor tratamento corporal ?

Não existe o melhor tratamento; o procedimento é determinado conforme a necessidade de cada paciente. O que vai determinar a escolha do mesmo é a avaliação do profissional durante a consulta. Às vezes, podem ser realizados mais de um no mesmo momento. Entre os mais comuns pode-se citar : criolipólise, reaction e os preenchimentos corporais.

Criolipólise 

criolipólise

Tratamento não invasivo realizado através do resfriamento local, intenso e controlado, para eliminar as células de gordura. Através do congelamento, as células são danificadas e eliminadas de forma gradativa pelo organismo ao longo de 60 a 90 dias após o procedimento.

Pode ser feita nas regiões como abdômen, flancos, culotes, regiões das costas.   Ela é conhecida por reduzir cerca de 20% a 25% da gordura localizada em uma única sessão. A técnica atinge a gordura subcutânea, poupando todos os demais tecidos. A sessão dura em torno de 1H e 30 min.

Reaction

Tratamento realizado com a tecnologia de radiofrequência, utiliza o vácuo para uma maior penetração nos tecidos. Seu objetivo é suavizar a celulite e a flacidez do rosto e do corpo, bem como promover o rejuvenescimento facial e o contorno corporal. Atinge diferentes camadas teciduais durante a mesma aplicação.

O sistema Reaction promove o aquecimento cutâneo profundo e subcutâneo, com o objetivo de aumentar a circulação local e  estimular a síntese de colágeno. Seu grande diferencial é a combinação de três tipos de radiofrequência, que podem ser aplicadas separadas ou concomitantemente. Cada uma irá agir em uma profundidade diferente. O aquecimento de tecidos profundos prejudica o funcionamento das células de gordura levando a sua diminuição. 

celulite

Diferenciais do Reaction: 

• Requer apenas uma sessão semanal (para corpo) e uma mensal (para rosto);

• Realiza tratamentos corporais e faciais em apenas 30 minutos;

• Possui uma ponteira exclusiva para a face;

• Apresenta resultados imediatos e clinicamente comprovados;

• É seguro e eficaz;

• Estimula a drenagem de líquidos.

Preenchimentos corporais

Existem diversos produtos que são utilizados para preencher as regiões do corpo que estejam necessitando de reposição de volume como panturrilhas, glúteos, coxas e peitoral. Além de dar uma nova forma e corrigir a flacidez corporal. 

Os preenchedores mais utilizados são o ácido hialurônico, PMMA (polimetilmetacrilato), hidroxiapatita e a própria gordura do corpo (lipoescultura). Outra utilização é a correção de defeitos de nascença ou depressões causadas por acidentes ou cirurgias. Quando se utiliza o PMMA, o preenchimento é chamado de bioplastia. 

preenchimentos

Após uma avaliação, o médico aplica o preenchedor adequado com agulhas finas e anestesia tópica no próprio consultório.  É rápido e causa mínima ou nenhuma dor. Após o procedimento, o paciente pode retornar a suas atividades normais e não há necessidade de repouso.Os resultados poderão ser observados imediatamente. Entretanto, os mesmos duram cerca de 1 a 2 anos. 

Se estiver pensando em realizar um procedimento estético, é importante buscar clínicas e profissionais de referência, mesmo que os tratamentos sejam considerados não invasivos. Vamos conversar sobre estes e outros tratamentos disponíveis? Entre em contato com a Clínica Kuyven! Somos referência em Cirurgia Plástica na grande Porto Alegre.

Categorias:

Veja as Novidades

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter