(51) 3388-4686 | contato@clinicakuyven.com.br

Tratamentos Faciais

Toxina Botulínica – BOTOX

Botox®, Dysport® e Prosigne® são nomes comerciais da toxina botulínica. Esta substância é utilizada para tratar rugas de expressão (rugas dinâmicas) que são provocadas pela contração muscular da mímica facial. Estas rugas se formam principalmente na testa e ao redor dos olhos (pés-de-galinha) e se não forem tratados podem se tornar vincos permanentes na pele.

A aplicação é simples e feita rapidamente no consultório.
A substância é injetada em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial que estão causando as rugas.
Estes pontos são selecionados de acordo com as características de cada pessoa, assim como a dose necessária para se obter o efeito desejado deve ser determinada individualmente.

Indicações:

Radiofrequência

A radiofrequência é hoje a tecnologia que mais produz resultados quando o assunto é a flacidez facial. Aqui na Clínica Kuyven utilizamos o aparelho REACTION™, que é um moderno aparelho que utiliza a tecnologia de RADIOFREQUÊNCIA bipolar em três níveis de profundidade, permitindo atingir diferentes camadas teciduais durante a mesma aplicação. O aparelho promove o aquecimento cutâneo profundo e subcutâneo, dirigido para aumentar a circulação local e a estimulação da síntese de colágeno.

A estimulação da formação de colágeno permite realizar o espessamento e enrijecimento da pele, tratando de rugas e flacidez da face de forma efetiva e sem necessidade de anestesia ou de afastamento das atividades.

A radiofrequência apresenta excelentes resultados no tratamento da flacidez do rosto e do pescoço, produzindo com eficiência o chamado efeito “lifting”.

LIP – Luz Intensa Pulsada

Tecnologia que emite feixes de luzes policromáticas e não colimada. Luzes diversas que emitem diferentes comprimentos de onda na pele, gerando calor local por meio dos disparos.

Tratamento muito utilizado para Rejuvenescimento Facial, pois ameniza manchas solares, senil e estimula a produção e reorganiza uniformemente as fibras colágenas e elásticas responsáveis pela firmeza da pele.

Pode ser realizado também no rejuvenescimento do colo e das mãos;

Provoca a redução de telangiectasia (microvasos);

Proporciona melhora da aparência das rugas finas e melhora a textura da pele.

Peeling de Cristal

O peeling de diamante é feito através de uma caneta com ponta diamantada e produz uma lesão programada e controlada, resultando na destruição de partes da epiderme e/ou derme, seguida de regeneração dos tecidos epidérmicos e dérmicos.
Resulta no rejuvenescimento da pele com redução ou desaparecimento das ceratoses, manchas superficiais, cravos, rugas finas e algumas cicatrizes superficiais

Peeling Químico

Os peelings químicos são procedimentos feitos em consultório que promovem uma remoção de parte da epiderme com o intuito de estimular a renovação cutânea.

Como efeito dessa renovação, podemos obter o clareamento de manchas como o melasma, melhora do turgor e da textura da pele, diminuição das rugas e também tratamento de afecções inflamatórias como a acne, entre outras indicações.

Os peelings químicos são realizados com ácidos diversos, dependendo da profundidade (podem ser superficiais , médios ou profundos) e do objetivo a ser alcançado.

Peelings de ácido glicólico:

Indicados para manchas, pois além de promoverem renovação de pele, aumentam a absorção de clareadores. Melhoram a acne, rosácea, ceratoses actínicas e fotoenvelhecimento.

Peelings de ácido salicílico:

Excelente opção para tratamento da acne, oleosidade e poros dilatados. Diminuem também as manchas deixadas pela acne, chamadas manchas pós-inflamatórias. Melhoram a textura da pele e o fotoenvelhecimento leve a moderado.

Peelings de ácido retinóico:

Melhoram fotoenvelhecimento, linhas finas, manchas e melasma, além da acne. Podem ser associados a outros agentes químicos ou à luz intensa pulsada, potencializando os resultados obtidos.

Peelings de ácido mandélico:

Melhoram melasma, manchas de pele pós-inflamatórias, controlam a oleosidade. São suaves e provocam pouca escamação.

Peelings de ácido tricloroacético:

São indicados para fotoenvelhecimento e manchas solares. Melhoram a textura da pele.

Peelings de Jessner:

Boa indicação para acne, melasma, hiperpigmentação pós-inflamatória, além de fotoenvelhecimento leve a moderado.

Peelings de Ácido Pirúvico:

Eficaz na acne, pois é bactericida, clareia manchas de pele, além de melhorar rugas finas. Pode ser associado ao ácido retinópico.

Peeling Dermopeel:

Combinação de ácidos e clareadores eficaz na redução do melasma.

Peeling de Ácido tioglicólico/tranexâmico:

Melhoram olheiras e manchas causadas pelo depósito de ferro e melanina na pele como cicatrizes após ferimentos.

Limpeza de Pele

É um procedimento de extração de cravos e acúmulo de sebo nos folículos, remove-se a sujeira provocada pela poluição e o excesso de oleosidade

Derma Roller

Esta técnica é chamada de Derma-Roller®, Beauty-Roller®, Meso-Roller® e é uma técnica de micro-agulhamento cutâneo com o objetivo de obter-se um rejuvenescimento da pele do rosto e diminuição de flacidez.

É um excelente tratamento para estrias, rugas e cicatrizes (trauma, cirurgia e acne). As micro-perfurações causadas pelo micro-agulhamento se fecham dentro de uma hora. O rejuvenescimento é alcançado devido ao intenso estímulo para produção e remodelagem do colágeno e elastina nas zonas tratadas.

É aplicado um potente gel anestésico na face ou em outra região e inicia-se o procedimento sem nenhuma dor. Não é dolorido após. A pele fica levemente inchada e avermelhada por 2 a 3 dias. A melhora é vista em poucos dias.

Pode ser repetido após 1 mês. Este tratamento é uma novidade com resultados semelhantes aos obtidos com a técnica a laser e com recuperação mais rápida.

Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. É um dos tratamentos mais comentados nos congressos de medicina estética.

Carboxiterapia Facial

Na face a carboxiterapia tem sua maior indicação no tratamento de rugas e flacidez da pálpebra inferior.

Laser Fracionado

Esta nova tecnologia provocou uma revolução nos tratamentos a laser, pois conseguiu aliar os excelentes resultados dos lasers não-fracionados mais antigos (considerados mais agressivos) a uma recuperação muito mais rápida.

Existe a modalidade não-ablativa que apresenta uma recuperação mais rápida (inchaço leve de 2 a 3 dias). A outra modalidade é a ablativa que é mais utilizada para rugas e flacidez facial e que provoca um inchaço maior que cede em 5 a 7 dias.

Deve-se evitar a exposição ao sol sem proteção por no mínimo 30 dias após o tratamento. Obtém-se excelentes resultados mesmo para rugas médias e profundas, principalmente quando se associa a outras técnicas como preenchimentos e toxina botulínica. Obtém-se ótimos resultados para cicatrizes de acne e rugas chamadas de “código de barra” nos lábios.

A CLÍNICA KUYVEN oferece o laser não ablativo e o laser ablativo de CO2. Cada caso é avaliado de maneira individual e a melhor opção é escolhida. O paciente é informado de todos os detalhes do procedimento e acompanhado no pós-procedimento.

Indicações:

Preenchimento Facial

O conhecimento do processo de envelhecimento da face aliado ao conhecimento das proporções mais harmônicas para cada tipo de rosto são fundamentais para o sucesso dos preenchimentos na face. O segredo é preencher as áreas que perderam volume com o tempo e salientar os traços no rosto de cada paciente que vão colocar em evidência a beleza da face. O produto mais utilizado é o ácido hialurônico que é muito bem tolerado pelo fato do organismo já produzir esta substância. Pode ser utilizada a própria gordura do corpo (lipoescultura)

As regiões mais tratadas são:

Preenchimento Labial

O preenchimento labial é um procedimento estético feito com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região dos lábios com finalidade de delinear seu contorno e aumentar seu volume. É um procedimento minimamente invasivo e pode ser feito em consultório médico.

O preenchimento labial mais recomendado entre os especialistas é aquele feito com ácido hialurônico, um material seguro e totalmente aceito pelo nosso organismo, uma vez que ele já está presente em nosso corpo (nas articulações, cartilagem, pele, etc.). Além de dar volume aos lábios, o acido hialurônico agrega água, elastina e colágeno, hidratando o local aplicado.

Indicações:

Sutura Silhouette

Esta técnica conta com a inovação de se fazer um fio de sustentação com material mais fino e absorvível. São introduzidos fios na face e pescoço que quando são tracionados tensionam a região tratada diminuindo a flacidez da pele. Produz ótimos resultados e é realizado no consultório com anestesia local em torno de 20 minutos. É indicado para casos de flacidez nas bochechas, pescoço e queda das sobrancelhas. O resultado é natural e dura até 3 anos.

Fisioterapia de Pós-Operatório
Cirurgia Plástica Facial e Corporal

O tratamento de fisioterapia no Pós-Operatório é uma etapa muito importante para um resultado de sucesso da cirurgia.

Ela traz benefícios para os pacientes como:

  • Toxina Botulínica – BOTOX
  • Radiofrequência
  • LIP – Luz Intensa Pulsada
  • Peeling de Cristal
  • Peeling Químico
  • Limpeza de Pele
  • Derma Roller
  • Carboxiterapia Facial
  • Laser Fracionado
  • Preenchimento Facial
  • Preenchimento Labial
  • Sutura Silhouette
  • Fisioterapia Pré e Pós-Operatório de Cirurgias Plásticas Facial

Toxina Botulínica – BOTOX

Botox®, Dysport® e Prosigne® são nomes comerciais da toxina botulínica. Esta substância é utilizada para tratar rugas de expressão (rugas dinâmicas) que são provocadas pela contração muscular da mímica facial. Estas rugas se formam principalmente na testa e ao redor dos olhos (pés-de-galinha) e se não forem tratados podem se tornar vincos permanentes na pele.

A aplicação é simples e feita rapidamente no consultório.
A substância é injetada em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial que estão causando as rugas.
Estes pontos são selecionados de acordo com as características de cada pessoa, assim como a dose necessária para se obter o efeito desejado deve ser determinada individualmente.

Indicações:

Radiofrequência

A radiofrequência é hoje a tecnologia que mais produz resultados quando o assunto é a flacidez facial. Aqui na Clínica Kuyven utilizamos o aparelho REACTION™, que é um moderno aparelho que utiliza a tecnologia de RADIOFREQUÊNCIA bipolar em três níveis de profundidade, permitindo atingir diferentes camadas teciduais durante a mesma aplicação. O aparelho promove o aquecimento cutâneo profundo e subcutâneo, dirigido para aumentar a circulação local e a estimulação da síntese de colágeno.

A estimulação da formação de colágeno permite realizar o espessamento e enrijecimento da pele, tratando de rugas e flacidez da face de forma efetiva e sem necessidade de anestesia ou de afastamento das atividades.

A radiofrequência apresenta excelentes resultados no tratamento da flacidez do rosto e do pescoço, produzindo com eficiência o chamado efeito “lifting”.

LIP – Luz Intensa Pulsada

Tecnologia que emite feixes de luzes policromáticas e não colimada. Luzes diversas que emitem diferentes comprimentos de onda na pele, gerando calor local por meio dos disparos.

Tratamento muito utilizado para Rejuvenescimento Facial, pois ameniza manchas solares, senil e estimula a produção e reorganiza uniformemente as fibras colágenas e elásticas responsáveis pela firmeza da pele.

Pode ser realizado também no rejuvenescimento do colo e das mãos;

Provoca a redução de telangiectasia (microvasos);

Proporciona melhora da aparência das rugas finas e melhora a textura da pele.

Peeling de Cristal

O peeling de diamante é feito através de uma caneta com ponta diamantada e produz uma lesão programada e controlada, resultando na destruição de partes da epiderme e/ou derme, seguida de regeneração dos tecidos epidérmicos e dérmicos.
Resulta no rejuvenescimento da pele com redução ou desaparecimento das ceratoses, manchas superficiais, cravos, rugas finas e algumas cicatrizes superficiais

Peeling Químico

Os peelings químicos são procedimentos feitos em consultório que promovem uma remoção de parte da epiderme com o intuito de estimular a renovação cutânea.

Como efeito dessa renovação, podemos obter o clareamento de manchas como o melasma, melhora do turgor e da textura da pele, diminuição das rugas e também tratamento de afecções inflamatórias como a acne, entre outras indicações.

Os peelings químicos são realizados com ácidos diversos, dependendo da profundidade (podem ser superficiais , médios ou profundos) e do objetivo a ser alcançado.

Peelings de ácido glicólico:

Indicados para manchas, pois além de promoverem renovação de pele, aumentam a absorção de clareadores. Melhoram a acne, rosácea, ceratoses actínicas e fotoenvelhecimento.

Peelings de ácido salicílico:

Excelente opção para tratamento da acne, oleosidade e poros dilatados. Diminuem também as manchas deixadas pela acne, chamadas manchas pós-inflamatórias. Melhoram a textura da pele e o fotoenvelhecimento leve a moderado.

Peelings de ácido retinóico:

Melhoram fotoenvelhecimento, linhas finas, manchas e melasma, além da acne. Podem ser associados a outros agentes químicos ou à luz intensa pulsada, potencializando os resultados obtidos.

Peelings de ácido mandélico:

Melhoram melasma, manchas de pele pós-inflamatórias, controlam a oleosidade. São suaves e provocam pouca escamação.

Peelings de ácido tricloroacético:

São indicados para fotoenvelhecimento e manchas solares. Melhoram a textura da pele.

Peelings de Jessner:

Boa indicação para acne, melasma, hiperpigmentação pós-inflamatória, além de fotoenvelhecimento leve a moderado.

Peelings de Ácido Pirúvico:

Eficaz na acne, pois é bactericida, clareia manchas de pele, além de melhorar rugas finas. Pode ser associado ao ácido retinópico.

Peeling Dermopeel:

Combinação de ácidos e clareadores eficaz na redução do melasma.

Peeling de Ácido tioglicólico/tranexâmico:

Melhoram olheiras e manchas causadas pelo depósito de ferro e melanina na pele como cicatrizes após ferimentos.

Limpeza de Pele

É um procedimento de extração de cravos e acúmulo de sebo nos folículos, remove-se a sujeira provocada pela poluição e o excesso de oleosidade

Derma Roller

Esta técnica é chamada de Derma-Roller®, Beauty-Roller®, Meso-Roller® e é uma técnica de micro-agulhamento cutâneo com o objetivo de obter-se um rejuvenescimento da pele do rosto e diminuição de flacidez.

É um excelente tratamento para estrias, rugas e cicatrizes (trauma, cirurgia e acne). As micro-perfurações causadas pelo micro-agulhamento se fecham dentro de uma hora. O rejuvenescimento é alcançado devido ao intenso estímulo para produção e remodelagem do colágeno e elastina nas zonas tratadas.

É aplicado um potente gel anestésico na face ou em outra região e inicia-se o procedimento sem nenhuma dor. Não é dolorido após. A pele fica levemente inchada e avermelhada por 2 a 3 dias. A melhora é vista em poucos dias.

Pode ser repetido após 1 mês. Este tratamento é uma novidade com resultados semelhantes aos obtidos com a técnica a laser e com recuperação mais rápida.

Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. É um dos tratamentos mais comentados nos congressos de medicina estética.

Carboxiterapia Facial

Na face a carboxiterapia tem sua maior indicação no tratamento de rugas e flacidez da pálpebra inferior.

Laser Fracionado

Esta nova tecnologia provocou uma revolução nos tratamentos a laser, pois conseguiu aliar os excelentes resultados dos lasers não-fracionados mais antigos (considerados mais agressivos) a uma recuperação muito mais rápida.

Existe a modalidade não-ablativa que apresenta uma recuperação mais rápida (inchaço leve de 2 a 3 dias). A outra modalidade é a ablativa que é mais utilizada para rugas e flacidez facial e que provoca um inchaço maior que cede em 5 a 7 dias.

Deve-se evitar a exposição ao sol sem proteção por no mínimo 30 dias após o tratamento. Obtém-se excelentes resultados mesmo para rugas médias e profundas, principalmente quando se associa a outras técnicas como preenchimentos e toxina botulínica. Obtém-se ótimos resultados para cicatrizes de acne e rugas chamadas de “código de barra” nos lábios.

A CLÍNICA KUYVEN oferece o laser não ablativo e o laser ablativo de CO2. Cada caso é avaliado de maneira individual e a melhor opção é escolhida. O paciente é informado de todos os detalhes do procedimento e acompanhado no pós-procedimento.

Indicações:

Preenchimento Facial

O conhecimento do processo de envelhecimento da face aliado ao conhecimento das proporções mais harmônicas para cada tipo de rosto são fundamentais para o sucesso dos preenchimentos na face. O segredo é preencher as áreas que perderam volume com o tempo e salientar os traços no rosto de cada paciente que vão colocar em evidência a beleza da face. O produto mais utilizado é o ácido hialurônico que é muito bem tolerado pelo fato do organismo já produzir esta substância. Pode ser utilizada a própria gordura do corpo (lipoescultura)

As regiões mais tratadas são:

Preenchimento Labial

O preenchimento labial é um procedimento estético feito com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região dos lábios com finalidade de delinear seu contorno e aumentar seu volume. É um procedimento minimamente invasivo e pode ser feito em consultório médico.

O preenchimento labial mais recomendado entre os especialistas é aquele feito com ácido hialurônico, um material seguro e totalmente aceito pelo nosso organismo, uma vez que ele já está presente em nosso corpo (nas articulações, cartilagem, pele, etc.). Além de dar volume aos lábios, o acido hialurônico agrega água, elastina e colágeno, hidratando o local aplicado.

Indicações:

Sutura Silhouette

Esta técnica conta com a inovação de se fazer um fio de sustentação com material mais fino e absorvível. São introduzidos fios na face e pescoço que quando são tracionados tensionam a região tratada diminuindo a flacidez da pele. Produz ótimos resultados e é realizado no consultório com anestesia local em torno de 20 minutos. É indicado para casos de flacidez nas bochechas, pescoço e queda das sobrancelhas. O resultado é natural e dura até 3 anos.

Fisioterapia de Pós-Operatório
Cirurgia Plástica Facial e Corporal

O tratamento de fisioterapia no Pós-Operatório é uma etapa muito importante para um resultado de sucesso da cirurgia.

Ela traz benefícios para os pacientes como:

Entre em Contato:

Endereço:
Av. João Obino, 345 – Bairro Petrópolis / Porto Alegre RS

Telefones:
51 3388.4686 | 51 3388.4757 | 51 9 9299.7401

Email:
contato@clinicakuyven.com.br

Redes Sociais: