(51) 3388-4686 | contato@clinicakuyven.com.br

Dermatologia

Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem a pele. A especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos: cabelos e unhas, bem como as mucosas.

A gente sempre entendeu a pele como uma “casca grossa” que nos revestia. Uma série de células que descamam em um mês, se renovam, nos revestindo e nos impermeabilizando do meio ambiente. É através da pele que temos a percepção do toque e, também, reconhecemos os indivíduos. Sem a pele nós não sobrevivemos, ela nos individualiza a pessoa sendo o nosso envoltório.

A pele responde de maneira muito semelhante a vários tipos de agentes, então fazer seu diagnóstico pode ser mais complexo. Na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de doenças, o contato entre o paciente e o dermatologista é fundamental. Por isso, as consultas devem ser regulares.

A Dermatologia atua em todos os processos fisiopatológicos que envolvem a pele: desde simples infecções, reações auto-imunes e inflamatórias, e tumores.

Outro destaque é a dermatologia estética, onde o profissional médico se gabarita a realizar procedimentos da área estética com segurança e precisão.

CLÍNICA:

ESTÉTICA:

PROCEDIMENTOS DIAGNÓSTICOS E TERAPÊUTICOS:

Entre em Contato:

Endereço: