51 3388-4686 | contato@clinicacarloskuyven.com.br

Tratamentos Faciais

Toxina Botulínica - BOTOX


bioplastia-corporalBotox®, Dysport® e Prosigne® são nomes comerciais da toxina botulínica, substância produzida pela bactéria causadora da doença botulismo.
Inicialmente utilizada pela Oftalmologia e Neurologia para correção de contrações musculares involuntárias, há alguns anos começou a ser utilizada na Dermatologia para a correção das rugas dinâmicas, com ótimos resultados.
As rugas dinâmicas, ou rugas de expressão, são aquelas provocadas pela contração muscular da mímica facial, que leva, ao longo do tempo, à formação de vincos permanentes na pele.
Aplicação e resultados

A aplicação da toxina deve ser realizada apenas por médicos e pode ser feita no consultório.
A substância é injetada em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial que estão causando as rugas.
Estes pontos são selecionados de acordo com as características de cada pessoa, assim como a dose necessária para se obter o efeito desejado deve ser determinada individualmente.

INDICAÇÕES:

Rugas
Dorso do nariz
Mento (queixo)
Glabela (intercílio)
lábio superior (código de barras)
sorriso gengival (correção)
Fronte
Pescoço
Hiperidrose ( sudorese axilar, plantar, palmar): a toxina botulínica consegue durante vários meses bloquear totalmente a sudorese.

Soft Lift


soft-lift

Este tratamento de rejuvenescimento facial global consiste na associação de preenchimentos (remodelagem volumétrica do rosto) e toxina botulínica (relaxamento muscular).

Com esta técnica, pode-se obter resultados surpreendentes.
O objetivo é a restauração da harmonia do rosto.

O procedimento é feito em consultório com anestesia local e o resultado é rapidamente evidenciado.

Um leve inchaço local é esperado por uns 3 dias.

Pode-se tratar várias zonas da face ao mesmo tempo.

Esta técnica exige uma avaliação individualizada para definir quais áreas devem ser tratadas.

Derma Roller®


derma-roller
Esta técnica é chamada de Derma-Roller®, Beauty-Roller®, Meso-Roller® e é uma técnica de micro-agulhamento cutâneo com o objetivo de obter-se um rejuvenescimento da pele do rosto, diminuição de flacidez.

É um excelente tratamento para estrias, rugas e cicatrizes (trauma, cirurgia e acne).

As micro-perfurações causadas pelo micro-agulhamento se fecham dentro de uma hora.
O rejuvenescimento é alcançado devido ao intenso estímulo para produção e remodelagem do colágeno e elastina nas zonas tratadas.

É aplicado um potente gel anestésico na face ou em outra região e inicia-se o procedimento sem nenhuma dor.

Não é dolorido após. A pele fica levemente inchada e avermelhada por 2 a 3 dias.

A melhora é vista em poucos dias.

Pode ser repetido após 1 mês.

Este tratamento é uma novidade com resultados semelhantes aos obtidos com a técnica a laser e com recuperação mais rápida.

Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. É um dos tratamentos mais comentados nos congressos de medicina estética.

Radiofrequência


radiof0A radiofrequência é hoje a tecnologia que mais produz resultados quando o assunto é a flacidez facial. Aqui na Clínica Kuyven utilizamos o aparelho REACTION™, que é um moderno aparelho que utiliza a tecnologia de RADIOFREQÜÊNCIA bipolar em três níveis de profundidade, permitindo atingir diferentes camadas teciduais durante a mesma aplicação. O aparelho promove o aquecimento cutâneo profundo e subcutâneo, dirigido para aumentar a circulação local e a estimulação da síntese de colágeno.

 


radiof2A estimulação da formação de colágeno permite realizar o espessamento e enrijecimento da pele, tratando de rugas e flacidez da face de forma efetiva e sem necessidade de anestesia ou de afastamento das atividades.

A radiofrequência apresenta excelentes resultados no tratamento da flacidez do rosto e do pescoço, produzindo com eficiência o chamado efeito “lifting”.

Laser Fracionado


laser-fracionado
Esta nova tecnologia provocou uma revolução nos tratamentos a laser, pois conseguiu aliar os excelentes resultados dos lasers não-fracionados mais antigos (considerados mais agressivos) a uma recuperação muito mais rápida.

Existe a modalidade não-ablativa, mais utilizada para estrias e manchas que apresenta uma recuperação mais rápida (inchaço leve de 2 a 3 dias).
A outra modalidade é a ablativa que é mais utilizada para rugas e flacidez facial e que provoca um inchaço maior que cede em 5 a 7 dias.

Deve-se evitar a exposição ao sol sem proteção por no mínimo 30 dias após o tratamento. Obtém-se excelentes resultados mesmo para rugas médias e profundas, principalmente quando se associa a outras técnicas como preenchimentos e toxina botulínica.

Indicações:

Rugas médias e profundas
Rejuvenescimento facial
Manchas resistentes a outros tratamentos
Estrias
cicatrizes cirúrgicas e de acne

Perguntas Frequentes:

1) Quais as indicações deste tratamento? O laser fracionado é indicado para obtenção de rejuvenescimento cutâneo com melhora da textura, rugas, manchas e flacidez. Apresentam bons resultados para tratamento de rugas finas a moderadas e outros sinais do envelhecimento cutâneo. Também é utilizado em cicatrizes de acne, estrias e cicatrizes cirúrgicas com bons resultados.

2) O laser fracionado pode ser aplicado em todos os tipos de pele? O laser fracionado deve ser usado com critério e de maneira individualizada nas pessoas muito morenas ou negras, pois estas apresentam uma maior tendência ao escurecimento da pele.

3) A aplicação é dolorida? A aplicação do laser fracionado não ablativo é bem tolerada pela maioria das pessoas. A aplicação do laser fracionado ablativo, para rugas mais profundas, é feita com a aplicação de um potente gel anestésico, tornando a aplicação indolor.

4) Quantas sessões preciso fazer? Para o laser fracionado não ablativo geralmente são indicadas de 3 a 5 sessões, dependendo da área a ser tratada (rosto ou corpo). Já para o laser fracionado ablativo, geralmente são indicadas de 1 a 2 sessões para o rejuvenescimento facial.

5) Como é a recuperação deste tratamento? Após a aplicação do laser fracionado não ablativo, a pele fica vermelha e edemaciada, podendo persistir assim por alguns dias. Pode ocorrer formação de pequenas crostas e leve descamação. No dia seguinte do tratamento, o paciente pode retornar ao trabalho. O tratamento com laser fracionado ablativo é mais agressivo. Por isto mesmo indica-se um número menor de sessões ou mesmo uma única sessão, entretanto este tratamento de rejuvenescimento facial precisa de um tempo de recuperação maior, que varia entre 5 a 7 dias.

LIP - Luz Intensa Pulsada


lipUtilizando espectros de luz com emissão controlada, o aparelho ETHEREA IPL é uma das tecnologias mais versáteis no tratamento da pele, estimulando a produção de colágeno e a renovação celular.

A luz pulsada atua suavizando as irregularidades do tecido, atenuando rugas finas, eliminando manchas solares, vasos aparentes no rosto e diminuindo o tamanho dos poros.

É seguro e eficaz.

Indicações:

Rejuvenescimento facial
Manchas faciais
Vasos faciais
Poros dilatados e acnes

Perguntas frequentes:

1) Quais as indicações deste tratamento? Dependendo do comprimento de onda utilizado, é possível o tratamento eficiente de depilação definitiva, microvasos, manchas e melhora do componente dérmico com redução das rugas superficiais e/ou flacidez da pele.

2) A Luz Intensa Pulsada pode ser aplicada em todos os tipos de pele? Deve ser evitada em peles bronzeadas.

3) A aplicação é dolorida? A LIP é uma fonte de calor, portanto o paciente sente durante a aplicação uma pequena ardência, porém este tratamento é bem tolerado pela maioria dos pacientes.

4) Quantas sessões preciso fazer? Geralmente são necessárias de 3 a 6 sessões com intervalos de 4 a 6 semanas.

5) Como é a recuperação deste tratamento? É uma alternativa menos agressiva que requer menos tempo de recuperação, porém necessita maior números de sessões Após a sessão, eritema e edema são esperados. O tempo de recuperação é, em geral, de 4 a 6 dias.

Depilação Definitiva


depilacao-definitiva

A IPL ou Luz Intensa Pulsada age na eliminação do pêlo de forma rápida e segura.

Esta técnica de fotodepilação consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele.

Essa luz é absorvida e convertida em calor pela melanina presente no pêlo, enfraquecendo progressivamente os folículos pilosos e inibindo o crescimento do pêlo.

Indica-se de 1 a 6 sessões. Lembramos que a resposta ao tratamento é individual e o número de sessões pode variar para menos ou para mais.

Indicações:

Depilação definitiva dos pêlos
Foliculite

Microdermoabrasão


microdermoabrasaoA microdermoabrasão ou PEELING DE CRISTAIS é um método de esfoliação mecânica da pele que, através de um jato controlado de microcristais de hidróxido de alumínio, remove suavemente a camada superficial da pele, clareando manchas, deixando a pele com toque mais liso e suave e estimulando a produção de células novas e colágeno

 

 

Indicações:

Pré e pós-cirúrgico estético
Pré-tratamento de revitalização
Rugas finas
Peles lipídicas
Sequelas de acne
Quelóides
Foliculite

Peeling Químico


peeling-quimico
Os peelings químicos são procedimentos feitos em consultório que promovem uma remoção de parte da epiderme com o intuito de estimular a renovação cutânea.

Como efeito dessa renovação, podemos obter o clareamento de manchas como o melasma, melhora do turgor e da textura da pele, diminuição das rugas e também tratamento de afecções inflamatórias como a acne, entre outras indicações.

Os peelings químicos são realizados com ácidos diversos, dependendo da profundidade (podem ser superficiais , médios ou profundos) e do objetivo a ser alcançado.
Tipos de Peelings:

Peelings de ácido glicólico: indicados para manchas, pois além de promoverem renovação de pele, aumentam a absorção de clareadores. Melhoram a acne, rosácea, ceratoses actínicas e fotoenvelhecimento.

Peelings de ácido salicílico: excelente opção para tratamento da acne, oleosidade e poros dilatados. Diminuem também as manchas deixadas pela acne, chamadas manchas pós-inflamatórias. Melhoram a textura da pele e o fotoenvelhecimento leve a moderado.

Peelings de ácido retinóico: melhoram fotoenvelhecimento, linhas finas, manchas e melasma, além da acne. Podem ser associados a outros agentes químicos ou à luz intensa pulsada, potencializando os resultados obtidos.

Peelings de ácido mandélico: melhoram melasma, manchas de pele pós-inflamatórias, controlam a oleosidade. São suaves e provocam pouca escamação.

Peelings de ácido tricloroacético: são indicados para fotoenvelhecimento e manchas solares. Melhoram a textura da pele.

Peelings de Jessner: boa indicação para acne, melasma, hiperpigmentação pós-inflamatória, além de fotoenvelhecimento leve a moderado.

Peelings de ácido pirúvico: eficaz na acne, pois é bactericida, clareia manchas de pele, além de melhorar rugas finas. Pode ser associado ao ácido retinópico.

Peeling Dermopeel: combinação de ácidos e clareadores eficaz na redução do melasma.

Peeling de Ácido tioglicólico/tranexâmico: melhoram olheiras e manchas causadas pelo depósito de ferro e melanina na pele como cicatrizes após ferimentos.

Peeling de Diamante


peeling-de-diamanteO peeling de diamante é feito através de uma caneta com ponta diamantada e produz uma lesão programada e controlada, resultando na destruição de partes da epiderme e/ou derme, seguida de regeneração dos tecidos epidérmicos e dérmicos.

Resulta no rejuvenescimento da pele com redução ou desaparecimento das ceratoses, manchas superficiais, cravos, rugas finas e algumas cicatrizes superficiais.

 

 

Indicações:

Acne
Estrias
Envelhecimento cutâneo

Limpeza de Pele


É um procedimento de extração de cravos e acúmulo de sebo nos folículos, remove-se a sujeira provocada pela poluição e o excesso de oleosidade.

Indicações:

Peles desvitalizadas
Tratamento da acne

Tratamento de Manchas


tratamento-de-manchas
As manchas na pele são causadas por diversos fatores e podem apresentar colorações brancas, marrons ou vermelhas, de acordo com a quantidade de melanina.

Manchas causadas pela idade, por lesões, gravidez, sardas ou marcas de espinhas podem ser prevenidas ou amenizadas com alguns tratamentos. A prevenção pode ser realizada com a utilização de hidratantes e protetor solar diariamente. Já os tratamentos garantem maior sucesso quando feitos na fase inicial de descoberta das manchas.

O dermatologista deverá ser consultado para indicação do método mais apropriado para tratamento das manchas de cada paciente.

Conheça alguns tipos de tratamentos para manchas na pele:

Peelings Químicos
Microcauterização
Luz Intensa Pulsada – IPL
Laser fracionado
Cremes com ácido retinóico ou hidroquinona

Olheiras


olheiras
O tratamento das olheiras exige uma avaliação criteriosa e individualizada.

Existem causas diferenciadas para o escurecimento e aspecto profundo da região das pálpebras inferiores.

Em alguns casos, o escurecimento é puramente causado por pigmentação excessiva da pele e deve ser tratado com luz pulsada, agentes clareadores e peelings químicos.

Em outros casos, a causa tem componente vascular e diminuição da espessura da pele na região palpebral inferior.

O tratamento nestes casos é luz pulsada e preenchimentos com acido hialurônico.

Poros Abertos


poros-abertos

Muitas pacientes se queixam que a pele do rosto tem um aspecto grosseiro, com poros muito abertos, dando um aspecto de “casca de laranja” ao rosto.
Isto aumenta muito com a idade.

A diminuição dos poros e conseqüente suavização da textura da pele dá ao rosto uma aparência muito mais homogênea.>O tratamento pode ser realizado com Luz Pulsada em casos leves e Laser Fracionado ou Derma-Roller® em casos mais difíceis.

Vasos Faciais


vasos-faciaisMuitas pessoas apresentam pequenos vasos no rosto.

Em alguns casos estes são muito numerosos chegando a formar zonas rosadas ou avermelhadas com aspecto bastante desagradável.

Vasinhos ao redor ou na ponta do nariz também são freqüentes.

O tratamento é feito com muito sucesso com Luz Pulsada ou Yag laser. Pode-se eliminar os vasinhos em uma única sessão.

Em alguns casos são necessárias mais sessões. A recuperação é muito rápida e o procedimento é muito bem tolerado pelos pacientes.

Fale Conosco