51 3388-4686 | contato@clinicacarloskuyven.com.br

Tratamentos Corporais

Drenagem Linfática

drenagem-linfatica

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que auxilia no processo de eliminação de impurezas acumuladas entre as células dos tecidos pela corrente sanguínea.

Diminui a retenção de líquido nos tecidos e auxilia na prevenção da celulite, além de produzir um maravilhoso relaxamento físico e mental.

Drenagem Linfática no pós-operatório de cirurgias plásticas

As alterações anatômicas causadas por uma cirurgia plástica podem dificultar a drenagem sanguínea e linfática dos tecidos operados.

Além da estimulação da drenagem linfática, a fisioterapia pós-operatória visa prevenir a formação de aderências e fibroses, que podem prejudicar o resultado estético de uma cirurgia plástica.

A drenagem linfática associada à aplicação do ultrassom com micro correntes são técnicas excelentes para a melhor recuperação do paciente e a prevenção efetiva de aderências e fibroses.

Indicações:
tratamento pré e pós-operatório de cirurgia plástica ( corporal e facial )
edemas no período gestacional e pré-menstrual
tratamento coadjuvante da celulite
tratamento coadjuvante da cicatriz hipertrófica e quelóides
pós traumatismos
insuficiência venosa
retenção de líquidos e linfedema

Manthus®


manthusCombinação de ultra-som de 3 MHz e corrente esterodinâmica de média freqüência, promove a quebra das moléculas de gordura e transforma a adiposidade de cada área em partículas bem finas, que são drenadas pelos vasos linfáticos e eliminadas através da urina e suor.

Promove a diminuição de medidas e a eliminação de toxinas.

Indicações:
Tratamento da celulite
Tratamento da gordura localizada
Processos fibróticos
Tecidos em cicatrização
Pós-lipoaspiração

Reaction™


reactionEste aparelho apresenta uma tecnologia inovadora de radiofrequência.

Ele se diferencia de outros aparelhs de radiofrequência porque está associado ao vácuo, proporcionando uma maior penetração nos tecidos.

Outro diferencial é a possibilidade de atingir diferentes camadas teciduais durante a mesma aplicação.

Com isto, é possível tratar a flacidez de pele e a celulite de maneira simultânea.

Atualmente este é considerado por muitos especialistas o melhor tratamento para a celulite.

Também merece especial destaque os excelentes resultados que este aparelho produz no tratamento da flacidez do rosto e do pescoço, produzindo um verdadeiro “efeito lifting”.

O sistema Reaction™ (radiofrequência associada ao vácuo) promove o aquecimento cutâneo profundo e subcutâneo, dirigido para aumentar a circulação local e a estimulação da síntese de colágeno.

Indicações:
Tratamento da celulite
Flacidez de pele ( rosto e corpo)
Rejuvenescimento facial
Contorno corporal

Depilação Definitiva


depilacao-definitiva

A IPL ou Luz Intensa Pulsada age na eliminação do pêlo de forma rápida e segura.

Esta técnica de fotodepilação consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele.

Essa luz é absorvida e convertida em calor pela melanina presente no pêlo, enfraquecendo progressivamente os folículos pilosos e inibindo o crescimento do pêlo.

Indica-se de 1 a 6 sessões. Lembramos que a resposta ao tratamento é individual e o número de sessões pode variar para menos ou para mais.

Indicações:

Depilação definitiva dos pêlos
Foliculite

Endermologia


endermologia

Endermologia é um procedimento que associa massagem à vacuoterapia.

Ajuda no aumento do fluxo sanguíneo e da nutrição celular.

O aparelho produz movimento de aspiração e rolamento, melhorando assim a circulação, a oxigenação, o tônus da pele e ajudando na redução da celulite.

Também redistribui a gordura, evitando seu acúmulo em determinadas áreas.

Indicações:

Melhorar o aspecto da celulite
Tratamento de gordura localizada
Acelerar a reabsorção dos líquidos corporais
Drenagem linfática

Massagem Relaxante


massagem-relaxanteÉ a aplicação de movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporcionando relaxamento muscular, melhora da circulação sanguínea e alívio de tensões.

Toques leves que estimulam a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.

Relaxamento físico e mental

Tratamento da celulite


tratamento-celulite

• Manthus®: combinação de ultra-som e corrente esterodinâmica de média freqüência, promove a quebra das moléculas de gordura e transforma a adiposidade de cada área em partículas bem finas, que são drenadas pelos vasos linfáticos e eliminadas através da urina e suor. Promove a diminuição de medidas e a eliminação de toxinas.

• Reaction™: aparelho de radiofreqüência combinado com terapia a vácuo. A radiofreqüência estimula a produção do colágeno e da elastina, proporcionando o skin tightening que suaviza e ajuda a enrijecer o corpo.

Além disso, a radiofreqüência promove a lipólise e fortalece a estrutura dérmica para a eliminação da celulite. Reduz também a gordura localizada. Excelentes resultados no tratamento da celulite e flacidez.

• Drenagem linfática manual: massagem suave com movimentos lentos e rítmicos que ajuda a eliminar líquidos retidos e toxinas. Melhora a circulação sangüínea e linfática, auxiliando o combate à celulite e à gordura localizada. Também recomendada nos períodos pré e pós-operatórios, durante a gestação e como tratamento relaxante.

• Endermologia: massagem a vácuo que melhora a circulação sangüínea e linfática e o endurecimento tecidual, sendo muito indicado para transtornos circulatórios, celulite, flacidez, pré e pós-operatórios.

• Subcision: Subcision é a técnica que rompe os septos fibrosos que causam os furinhos da celulite. Em casos mais avançados, o aspecto da celulite só melhora com o rompimento destes septos. Por isto mesmo que esta técnica somente é utilizada para as celulites de grau 3 e 4. Este descolamento é feito com cânulas especiais (cirurgia da celulite) e pode ser feita isoladamente ou em conjunto com uma lipoaspiração tradicional.

• Lipoescultura + Subcision: A Subcisão é indicada para as depressões mais recentes e baixas. Para as depressões mais antigas e profundas, existe a necessidade de se associar à subcisão, a técnica de lipoescultura. Neste caso, é realizada a subcisão e a lipoaspiração, para a retirada de gordura das regiões que apresentem excesso da mesma. A gordura obtida é injetada para preencher o espaço entre a pele liberada e a gordura com celulite, na depressão. A subcisão com lipoescultura retira gordura da região com excesso e a aplica para corrigir as regiões onde existe depressão de celulite, corrigindo os dois problemas ao mesmo tempo. O resultado da técnica é muito bom, entretanto advertimos que pode haver diferenças na resposta de cada paciente, pois cada pessoa responde de forma individual e única a determinados estímulos.

Lembramos que nenhum tratamento, seja estético ou cirúrgico, elimina a necessidade dos outros cuidados para a forma corporal.

Deve haver reeducação alimentar e a prática habitual de exercícios físicos para a manutenção dos resultados e principalmente para conservação de um estilo de vida saudável.


Tratamento da Flacidez


tratamento-flacidez

• Reaction™: A radiofreqüência estimula a produção do colágeno e da elastina, proporcionando o skin tightening que suaviza e ajuda a enrijecer o corpo.

Este aparelho apresenta uma tecnologia inovadora de radiofrequência.

Ele se diferencia de outros aparelhos de radiofrequência porque está associado ao vácuo, proporcionando uma maior penetração nos tecidos.

Outro diferencial é a possibilidade de atingir diferentes camadas teciduais durante a mesma aplicação.

Também merece especial destaque os excelentes resultados que este aparelho produz no tratamento da flacidez do rosto e do pescoço, produzindo um verdadeiro “efeito lifting”.

O sistema Reaction™ (radiofrequência associada ao vácuo) promove o aquecimento cutâneo profundo e subcutâneo, dirigido para aumentar a circulação local e a estimulação da síntese de colágeno.


Tratamento de estrias


tratamento-estrias

• Microdermoabrasão: a microdermoabrasão é mais conhecida como peeling de cristais. O aparelho utiliza micro cristais de hidróxido de alumínio que são jateados nas estrias sob forma de pressão e ao mesmo tempo aspirados para um reservatório dentro do aparelho. Esta profunda esfoliação causa uma irritação nas estrias, estimulando a produção de colágeno e diminuindo as estrias.

• Peelings químicos: Uso de substâncias químicas sob a forma de oclusão ou não, podendo ser combinada com a microdermoabrasão. Tem como objetivo a esfoliação da pele e o estímulo de um novo colágeno. As substâncias mais utilizadas são o ácido retinóico e o ácido glicólico.

• Laser fracionado: Esta nova tecnologia provocou uma revolução nos tratamentos a laser, pois conseguiu aliar os excelentes resultados dos lasers não-fracionados mais antigos (considerados mais agressivos) a uma recuperação muito mais rápida. Apresenta um bom resultado no tratamento das estrias.

• Derma-Roller: Uma técnica de micro-agulhamento cutâneo com o objetivo de obter-se um rejuvenescimento da pele. É um excelente tratamento para estrias. As micro-perfurações causadas pelo micro-agulhamento estimulam uma intensa produção e remodelagem de colágeno e elastina nas zonas tratadas. É aplicado um potente gel anestésico na região tratada e inicia-se o procedimento sem nenhuma dor. A pele fica levemente inchada e avermelhada por 2 a 3 dias. Pode ser repetido após 1 mês.


Tratamento da Gordura Localizada


tratamento-gordura-localizada

• Manthus®: combinação de ultra-som e corrente esterodinâmica de média freqüência, promove a quebra das moléculas de gordura e transforma a adiposidade de cada área em partículas bem finas, que são drenadas pelos vasos linfáticos e eliminadas através da urina e suor. Promove a diminuição de medidas e a eliminação de toxinas.

• Reaction™: aparelho de radiofreqüência combinado com terapia a vácuo. A radiofreqüência estimula a produção do colágeno e da elastina, proporcionando o skin tightening que suaviza e ajuda a enrijecer o corpo .

Além disso, a radiofreqüência promove a lipólise e fortalece a estrutura dérmica para a eliminação da celulite. Reduz também a gordura localizada. Excelentes resultados no tratamento da celulite e flacidez.

• Lipoaspiração: A lipoaspiração moderna continua sendo a arma mais eficaz contra a gordura localizada. Os resultados são notáveis. É um procedimento seguro desde que feito por cirurgião plástico e em ambiente hospitalar. O volume aspirado não deve ultrapassar 5% do peso corporal. O princípio básico da Lipoaspiração é a realização de uma pequena incisão, por onde penetra uma cânula, também fina. A cânula recebe uma pressão negativa, uma sucção, e enquanto o cirurgião realiza movimentos que liquefazem a gordura, a sucção a retira do corpo. A técnica de Lipoaspiração tem muitas variantes, mas que em suas bases, não diferem da técnica original. Entre as variantes podemos citar a Lipoescultura, a Lipoescultura com Subcisão, a Lipolight, a Laserlipólise, a Vibrolipoaspiração, a HLPA – Hidrolipoaspiração. É importante não ser seduzido pela modernidade dos nomes, pois todas as técnicas são na verdade lipoaspirações.

Lembramos que nenhum tratamento, seja estético ou cirúrgico, elimina a necessidade dos outros cuidados para a forma corporal.

Deve haver reeducação alimentar e a prática habitual de exercícios físicos para a manutenção dos resultados e principalmente para conservação de um estilo de vida saudável.


Cicatrizes


cicatrizes

Em alguns casos as cicatrizes decorrentes de cirurgias ou traumatismos podem apresentar anormalidades.

Os quelóides são o maior exemplo de cicatriz inestética.

Em outros casos, ocorre o alargamento excessivo ou alteração da coloração (escurecimento).

As cicatrizes podem ainda ficar deprimidas (aderentes a planos profundos).

A maioria das pessoas acha que o aspecto de uma cicatriz é irreversível.

Atualmente, existem uma série de tratamentos para todos os tipos de anormalidades cicatriciais. Pode-se obter grandes resultados na melhoria estética das cicatrizes, recentes ou antigas.

Mesmo nas cicatrizes sem maiores anormalidades, mas que se encontram em localizações muito aparentes (face, colo, braços e pernas), pode se obter excelentes resultados com laser fracionado.

As cicatrizes ficam menos nítidas e com uma textura mais homogênea.

Os tratamentos das anormalidades cicatriciais são:

Cicatrizes alargadas:
refazer a cicatriz com pontos de ancoragem para evitar novo alargamento.

Quelóides:
corticoterapia
beta-terapia
compressão
excisão intra-lesional

Cicatrizes escuras:
peeling químico
hidroquinona
luz pulsada
laser fracionado

Cicatrizes deprimidas ou aderentes
subcisão
correção cirúrgica


Emagrecimento


emagrecimento

As zonas de gordura localizada variam muito entre homens e mulheres e de acordo com a idade do indivíduo.

Fatores hormonais, gestação, menopausa, problemas de tireóide, entre outros, influenciam muito no acúmulo de gordura em diferentes áreas do corpo.

O excesso de peso e a herança genética também favorecem o acúmulo de gordura indesejável em diversas regiões.

Nos casos em que o paciente está claramente fora do peso ideal, o emagrecimento é o ponto de partida do tratamento.

Deve ser feita uma avaliação por endocrinologista e nutricionista para que a perda de peso seja adequada e duradoura.

É importante a prática de atividades físicas regulares.

Entretanto é verdade que o excesso de gordura pode existir mesmo em pessoas sem excesso de peso, o que explica a presença de culote, barriga ou os chamados “pneuzinhos” mesmo em pessoas que apresentam peso ideal ou até mesmo magras. Os casos de extensão média e grande acabam necessitando correção cirúrgica, como a lipoaspiração. Em outros, contudo, não há necessidade de intervenção cirúrgica e a própria fisioterapia estética pode reduzir a gordura localizada através de diversos tratamentos corporais disponíveis no mercado. O tratamento varia de acordo com a área do corpo e se existe flacidez associada ou não. O tratamento se divide em técnicas com e sem aspiração de gordura.

As técnicas não-invasivas obtêm excelentes resultados, principalmente para pequenos acúmulos de gordura. As técnicas mais modernas tratam também a flacidez da pele. Tratamentos clínicos com ultra-som (MANTHUS®), radiofrequência (REACTION™) e endermologia podem tratar gordura localizada de pequeno volume com excelentes resultados.

É bom saber que tanto a cirurgia quanto os tratamentos estéticos não eliminam a necessidade de uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos, para a obtenção de um resultado duradouro e saudável para a vida toda.

Para um emagrecimento saudável e permanente, é indicado conciliar uma dieta com exercícios físicos regulares. É importante ainda contar com o acompanhamento de profissionais especializados, tais como nutricionista, professor de educação física, fisioterapeuta e médicos.

1) Como se inicia um programa de tratamento? Tudo começa com uma avaliação, onde é analisada a expectativa do indivíduo e suas necessidades. Após um exame físico e uma conversa individualizada, orienta-se o programa de tratamento, os profissionais e as técnicas a serem utilizadas.

2) Que profissionais devem estar envolvidos? Os profissionais que podem estar envolvidos são: (a) a nutricionista, que avaliará o peso corpóreo, através da bioimpedância, medirá a estatura e orientará a mudança nos hábitos alimentares; (b) a fisioterapeuta corporal, que utilizará os aparelhos estéticos, se for o caso; e (c) o médico, que supervisionará o programa dando os limites técnicos e éticos dos tratamentos.
DICAS DE BEM ESTAR, SAÚDE E BELEZA DA NOSSA EQUIPE:

1. Cultive hábitos alimentares saudáveis e habitue-se a consumir alimentos com pouca quantidade de gordura.

2. Pratique exercícios físicos regularmente. Preferencialmente mesclando aeróbico com anaeróbico (musculação). Eles ajudam a acelerar o metabolismo, queimam as gorduras em excesso e de quebra fazem um bem danado para saúde.

3. Se você não tem tempo de malhar, não tem problema. Caminhe ou suba e desça escadas. 30 minutos de exercícios aeróbicos por dia lhe ajudarão a perder peso rapidamente.

4. Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos de cada refeição. O ideal são 6 refeições diárias, todas em pequenas e suficientes quantidades. Esse hábito alimentar fará com que seu organismo acelere o metabolismo, ajudando na perda de peso.

5. Atenção ao consumo do sal! Altas concentrações de sódio fazem o organismo inchar e pesar na balança parecendo gordura, o que é apenas retenção de líquidos.

6. Faça drenagem linfática pelo menos 1 vez por semana. Esta técnica, além de relaxante, ajuda a eliminar as toxinas do organismo e diminui o inchaço do corpo.

Bioplastia e Preenchimentos Corporais


bioplastia-corporal

Existem diversos produtos que são utilizados para preencher as regiões do corpo que estejam necessitando de reposição de volume.
O objetivo é aumentar volume, dar nova forma e corrigir a flacidez corporal.
Outra utilização de preenchimento é a correção de defeitos de nascença ou depressões causadas por acidentes ou cirurgias.
Existem vários produtos utilizados como preenchedores.
Quando se utiliza o PMMA (polimetilmetacrilato/PMMA) o preenchimento é chamado de bioplastia.

As regiões mais solicitadas pelas pacientes são :

GLÚTEOS:
É o preenchimento corporal mais realizado com resultados muito satisfatórios e recuperação imediata.
Não há necessidade de afastamento do trabalho.
O resultado é notado logo após o procedimento.
Outra grande vantagem é a possibilidade de aumentar mais o volume em regiões que necessitem mais e menos em regiões que não precisam tanto.
Isto permite uma remodelagem glútea total.
E se mais tarde o paciente quiser, é possível realizar um novo preenchimento.
É um procedimento com anestesia local feito no consultório em que o paciente pode ver o resultado durante o procedimento.
A bioplastia e o preenchimento com Aqualift® são os mais utilizados.

PANTURRILHAS:
Com este preenchimento é possível aumentas e modelar as panturrilhas.
Alguns casos exigem maior volume na parte mais alta e interna e outros o aumento tem que ser mais distribuído.
Não há necessidade de afastamento do trabalho.
O resultado é notado logo após o procedimento.
É um procedimento com anestesia local feito no consultório em que o paciente pode ver o resultado durante o procedimento.
A bioplastia e o preenchimento com Aqualift® são os mais utilizados.

COXAS:
O preenchimento é bastante utilizado na parte interna das coxas em pacientes muito magras e com pouco volume nesta região.
Utiliza-se também para correção de depressões e irregularidades nas coxas.
A bioplastia e o preenchimento com Aqualift® são os mais utilizados.

PEITORAL:
A bioplastia e o preenchimento com Aqualift® são usados dar volume ao músculo peitoral.
Deve-se atentar para manter a harmonia com o restante do corpo, principalmente a região dos ombros.

Fale Conosco