51 3388-4686 | contato@clinicacarloskuyven.com.br

CIRURGIA PLÁSTICA NO NARIZ OU RINOPLASTIA

site-rinoplastia

A cirurgia plástica do nariz conhecida como rinoplastia é um dos procedimentos mais fascinantes dentro da Cirurgia Plástica. A arte de remodelar o nariz atingindo o tamanho e a forma desejados exige do cirurgião um apurado senso estético. Cada nariz deve ser observado dentro do contexto de cada rosto e as características individuais também devem ser consideradas. As cicatrizes resultantes da cirurgia normalmente ficam inteiramente na parte de dentro do nariz.

A aparência do nariz é responsável por grande parte da harmonia facial, principalmente devido à sua posição no centro da face. Pequenas alterações no formato do nariz podem gerar desequilíbrios entre as unidades estéticas da face.

A rinoplastia visa justamente restaurar este equilíbrio. Ao longo dos anos, várias técnicas foram desenvolvidas para adequar o formato do nariz às características individuais da face de cada paciente. Os novos conceitos focam na obtenção de uma melhora estética, obtendo um resultado natural e sem estigmas de nariz “plastificado”.

Vários objetivos podem ser alcançados com essa técnica: redução ou aumento do tamanho do nariz, alteração na forma da ponta e dorso nasal, redução da largura das narinas, adequação do ângulo entre o nariz e o lábio superior e correção de sequelas de traumatismos.

A rinoplastia é uma cirurgia tanto estética quanto funcional, pois alguns sintomas respiratórios causados principalmente por desvios no septo nasal podem ser corrigidos no mesmo ato cirúrgico, tendo impacto significativo na qualidade de vida.

Fale Conosco