51 3388-4686 | contato@clinicacarloskuyven.com.br

LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA

lipoaspiração causou uma revolução na Cirurgia Plástica quando foi desenvolvida em 1979. A possibilidade de tratar acúmulos de gordura de forma homogênea e através de cicatrizes mínimaspossibilitou ao cirurgião plástico esculpir as formas do corpo. Desde esta época uma serie de avanços técnicos foram desenvolvidos e hoje em dia a lipoaspiração é um dos procedimentos mais realizados na Cirurgia Plástica.

A maior indicação da lipoaspiração é o tratamento da gordura localizada. As regiões que podem ser lipoaspiradas são: coxas, quadril, costas, abdome, torax, papada e braços.

A anestesia pode ser local, peridural ou geral dependendo das áreas a serem tratadas. O paciente geralmente é liberado para casa no mesmo dia da cirurgia. A compressão das áreas aspiradas é importante e é feita através de cintas modeladoras que devem ser usadas de 30 a 60 dias. A drenagem linfática e massagem são muito importantes na fase de recuperação. As cicatrizes são muito pequenas e bem escondidas nas áreas de roupa íntima ou em pregas naturais do corpo(figura 1).

lipo

A lipoescultura é a combinação de lipoaspiração com a utilização da gordura aspirada para dar forma e volume em outras regiões do corpo como glúteos, lábios, maçãs do rosto e depressões nas coxas e pernas.
Com a lipoaspiração e lipoescultura pode-se alcançar grandes mudanças na forma do corpo (figura 2).

lipo1

Fale Conosco